terça-feira, dezembro 26, 2006

Pós-Natal


É, pessoas, fazer festa em casa é muito bom, mas cansa que é uma beleza....
Um dia só de feriado pós-Natal é pouco, para mim hoje também deveria ser dia de folga.
Mas, como não é, estou aqui no trabalho, ainda um pouco cansada, mesmo tendo passado o dia ontem sem fazer nadinha...
Abre parênteses: meu fazer nada ontem incluiu ver filmes em casa, e eu vi um tão lindjo!!! Vocês já assistiram "A Casa do Lago"? Não? Poxa, é tão bonzinho... Não vou negar que é beeeem meloso, água com açúcar mesmo, mas vale a pena. Eu até prefiro filmes mais hard, um suspensezinho, algo com mistérios, crimes a serem desvendados e tals, mas esse é realmente bacaninha. Fecha parênteses.
Voltando ao Natal, informo que tentarei colocar as minhas fotos à noite, quando estiver em casa - e isso inclui a do amigo secreto de blogs, hein?!?!
Mas já quero deixar algumas impressões:
- O bacalhau que fiz conseguiu ficar tão gostoso quanto o de mainha. Quer dizer, quase, pq amor de mãe é sempre um temperinho extra, né não? ;)
- Aliás, o que é ter que tirar a P%$#¨&* da pele do bacalhau, hein? Ô trabalhinho de corno!!!
- Como algumas pessoas da família, por restrições alimentares médicas, só comem arroz branco, fiz todo o arroz lavado. Porém, em uma porção maior eu acrescentei castanhas levemente quebradas, o que garantiu uma certa crocância, como algumas amigas nossas falam... Bom pra dedéu!
- Fiz o chutney de abacaxi da Faby, e realmente fica muito bom. O problema, aqui em casa, foi a falta de costume com o gengibre, e aí mesmo colocando apenas um terço da colherzinha q a receita mandou, ele ainda ficou beeem picante. Sugro colocar apenas um pitadica de nada, ou até mesmo retirá-lo. A Faby vai me matar, mas para mim ele não fez a mínima falta... hehehehehehe
- Fiz também, é claro, a receita de minha amiga secreta, devidamente munida do utensílio que ganhei. Mas sobre isso eu só falo quando colocar as fotos...
Enfim, depois de tudo isso, eu ainda inventei de fazer um babadinho com amigos lá em casa nesta quinta, dia 28. E olha que tô reclamando de cansaço... aiai...