segunda-feira, dezembro 18, 2006

Frigideira de Siri

Domingo final de tarde me deu aquela vontade de cozinhar, provavelmente reflexo do dia feliz que tive no sábado com essas meninas sensacionais, bacanas e criativas por demais.
Isto posto, decidi fazer uma comidinha gostosa, diferente e facílima de fazer e a escolha recaiu sobre a frigideira de siri. A receita que colocarei é da Morena Leite e segundo ela rende 4 porções, tenho que confessar que fiz a metade e comemos meu marido e eu e ainda sobrou uma porção. Ah, o acompanhamento foi uma salada de folhas bem frescas.

Ingredientes

100ml de azeite
30g de alho (3 dentes de alho beeem grandes) picadinho
300g de cebola (2 cebolas médias) picada
100g de pimentão vermelho em cubos
50g de pimentão verde em cubos
50g de pimentão amarelo em cubos
600g de carne de siri
500ml de leite de coco
3 ovos
sal e pimenta-do-reíno a gosto
salsa picada a gosto
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes e picadinha (não tem na receita mas eu usei e ficou delícia)

Modo de preparo

Refogue o alho, a cebola e a pimenta dedo-de-moça no azeite. Junte os pimentões e refogue por alguns minutos, acrescente a carne de siri e deixe cozinhar um pouco. Nessa hora tempere com o sal e a pimenta-do-reino, Acrescente o leite de coco, abaixe o fogo e deixe cozinhando por uns 5 minutos. Enquanto isso bata as claras em neve e depois acrescente as gemas batendo mais um pouco. Despeje metade dessa mistura ao siri e a outra metade use para cobrir sem misturar. Leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até que fique dourado.