sexta-feira, novembro 10, 2006

Aura na cozinha

Adorei a explicação para o nome do blog. O nome é ótimo. Eu tenho dificuldades para falar, mas é phyno! hehe.

Eu comprei mês passado o Walita Mixer (veja imagem)com o nosso querido e amado cartão de crédito "Aura". O cartão de crédito Aura, reúne algumas lojas como Ponto Frio, Casa e Vídeo (acho que só tem no Rio), etc. O etc, é que me esqueci quais outras são. Olha, pobre agora tem vez. Compramos em 12 vezes sem juros esse Mixer, mais umas coisas pra casa nova.

O mixer (aquela parte longa, esqueci o nome) me ajudou na hora de fazer um suco de mamão de manhã, que dá uma preguiça. Só não posso abusar do mamão, que me dá enxaqueca. O quê? É...enfim.

Além do suco, fiz um molho "funcional" e "revitalizante" para o macarrão. Tempero do molho: alho, gengibre, pimenta do reino e orégano moídos. O molho: bati o tomate (1 unid) com água do filtro e sal, muito fácil. Ah, e o queijo, eu também ralei no mixer. Tudo na peça que é similar a um pote.

Me senti muito poderosa na cozinha. Parecia que eu sabia mesmo o que fazia.

Tive alguns porblemas intestinais e ... voltei ao livro do João Curvo, onde tem uma receita ótima de geléia de damasco e ameixa. Cozinhar 150gr de damasco e 150gr de ameixa, 3 cravos e 10 cm de canela em pau (ui!) com 4 xícaras d´água por 25 minutos. Depois é só retirar os cravos e a canela, jogar no mixer (na parte do "pote") e bater até misturar tudo. Fica perfeito. Pela manhã é ótimo.

Comprei aqueles medidores de plástico no 1,99, claro. O de colher é verde limão e o de xícara é amarelo gema:luxo!


Dica de Pão: alguém sabe me dizer o que faço para não queimar o pão de aipim? É que ele por ser sem glúten, vem congelado e temos de esquentar. Eu esquento naquelas sanduicheiras antigas que vira de um lado para o outro no fogão. Será que deixo o pão fora do congelador um pouco? Indagações pertinentes...É horrível um pão ficar pronto e o outro não. Deve ser porque ao invés de comprar uma torradeira, comprei um dvd player(depois de 300 anos lançado)... Cartão Aura é fogo.