quinta-feira, novembro 02, 2006

Panquecas americanas


Tava passeando pelos blogs amigos essa semana, e uma receita em especial me chamou a atenção: as panquecas com molho toffee da Valentina (vide receita no link).
Duas coisas me fizeram querer experimentar a iguaria: primeiro, porque eu nunca havia comido as tais panquecas americanas, mais fofinhas. Nem mesmo quando fui aos EUA!!!
Segundo, porque eu aaamo tudo o que é feito com caramelo, toffee, etc. Acho que aquele bombom de mesmo nome é o segundo em minha lista de preferência - perde apenas pro 7 belo.
Enfim, ontem à noite, munida de uma crise de rabugentice das minhas lombrigas - ou elas comiam algo doce, ou me matavam - acabei tomando coragem e fazendo a receita.
MAS....
Como eu não tinha o açúcar mascavo em casa, não fiz o molhinho. Sim, eu queria o tal molho, mas quem ia me fazer sair de casa na véspera de um feriado, mudar de roupa, pegar o carro, ir ao mercado e gastar 8,00 só para ter um quilo de açúcar mascavo - que aliás só iria ser usado nesta receita, pelo menos a princípio??? Eu que não ia! E não fui...
Aí, fiz uma calda básica de chocolate, consistente em leite, açúcar, chocolate em pó e manteiga, no fogo até dar o ponto desejado, e pimba - ficou ótima!
Quanto às panquecas... Para ser minha primeira vez, também achei que ficaram muito gostosas, hein? Porém, só pra variar um pouquinho, mudei algumas coisas na receita. (Eu já contei que adouro mudar coisas em receitas alheias, né? então...)
Para começar, eu também não tinha maçãs verdes em casa, o que me fez excluí-las da receita...
Como fiquei com medo de a receita não funcionar, acabei fazendo só meia receita, mas nada deu errado, não.
Well, eu também coloquei um pouco mais de fermento, pois achei que a primeira não estava fofa o suficiente - e a verdade é que as próximas ficaram bem mais aeradas, realmente.
Por fim, como eu já disse que queria comer doce, mas doooce de verdade, então coloquei mais uma colherzinha de açúcar na massa e, mesmo adorando a caldinha de chocolate, resolvi comer minhas panquequinhas com leite condensado!!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Isso é o que eu chamo de mudar MESMO uma receita!!! É praticamente a versão transgênica da panqueca da Valentina, mas o que vale é que saciou meu desejo de doce, ficou gostoso e, como bônus, marido também amou as ditas cujas!!!!