quarta-feira, dezembro 27, 2006

Fotos de um Natal muito legal

Well, aqui estão algumas fotos de nosso Natal.
As receitas vêm depois, tá? E perdoem as fotos mal tiradas...
Visão geral da mesa - essa frescurinha do festão com bolas fui eu que inventei de fazer, às 16h do dia 24/12... hohoho
Quando eu disser que mainha é muito mais talentosa do que eu, acreditem: é a mais pura verdade!!! Olhem só quanto luxo e glamour nessa topiaria que ela fez, com folhas de canela, uvas e cerejas naturais. Não está um arraaaaso??? Tava lindíssimo mesmo, podem babar!!!
Mesa na hora do JPD - Jantar Propriamente Dito. O bacalhau tava bommmm, e logo, logo eu posto a receitinha fácil - exceto tirar a pinóia da pele e espinhas...
Agora, preparem-se pro momento de fraqueza. Sim, eu fiz uma comida que atenta contra o princípio segundo o qual "comemos primeiro com os olhos". Sim, estava muito tosco. Mas sim, há salvação, e apesar de feio, tava muito gostoso!!! Vem aí, o salpicão de frango defumado. êêê... Palmas para ele... Pufff... não ouvi os aplausos. Tudo bem, tava toooosco mesmo!!!!
Mas vou explicar: é que eu o fiz à tardinha, para comer à noite. Aí, quando colquei na geladeira - e eu garanto que ele estava bem bonito, soltinho, e com os macarrones especiais à mostra - esqueci completamente de vedar com plástico, e aí... já viu!
Quando fui pegar, na hora de levar pro local do jantar, tava ressecando em cima. Aí, para não piorar, passei uma leve (leve mesmo) cama de maionese em cima, o que veio a esconder meus macarrones... buááá... Mas eles tavam lá, viu? Quem comeu sabe!!! Aí, para não ficar aquela coisa assim, espichada, resolvi colocar um Feliz Natal, suuuper criativo (muuuita ironia nessa hora...).
Como esqueci onde estava o corante (óbvio que já o achei ontem, quando não me servia para nada), fiz só com maionese, mesmo. Aí, foi isso.
Amanhã coloco a ficha técnica completa do evento por aqui.

eu o