quarta-feira, dezembro 27, 2006

Receita do Amigo Secreto de Blogs


Depois de tantas promessas, finalmente revelarei o grande mistério: meu presente e receita recebidos no Amigo Secreto de Blogs de comida.

Como eu disse, agora a D. Dadivosa não mais me fará inveja, pois eu mesma já possuo meu próprio FOUET DE OVINHO!!! E ele é tão metido a chique, que já aparece sendo usado, viu???

Êêêêêêêêê!!!!!! Tão cute-cute!!!! Morria de vontade de ter, desde as primeiras visitas ao Flickr da Dadi, mas nunca achava por aqui.

Aí, olha só que sintonia, minha amiga secreta me mandou um. Querida, amei muuuuito o presente!!!!
A receita que ela mandou, como vocÊs já devem imaginar, também foi deliciosa. Uma cheesecake marmozirada com chocolate - super diferente.
Fiz na ceia natalina, e foi aprovadíssima aqui em casa, principalmente porque não é muito enjoativa, já que não vai geléia em cima, mas mesmo assim agrada aos formiguinhas como eu, por causa do chocolate. Muito gostosa.com.br!!!
A minha só ficou um pouco mais douradinha porque, como sou meio burrinha, toda vez que colocava o palito para ver se estava no ponto, ele saía molhado, e eu deixava mais um pouquinho. Até o momento em que a ANta aqui notou que o que tava melando o palito era o chocolate, e ia ser assim sempre, já que ele estava no forno quente, logo, derretido!!! Burra até!!!!
Enfim, mas mesmo douradinho ele fica muuuito gostoso, podem fazer sem medo.
A receita é a seguinte:
Massa:
Triturar um pacote de biscoito maizena (200 grs.), e misturar a 4 colheres de sopa de manteiga, para virar uma farofa. Forrar uma forma de aro removível, e levar ao forno já aquecido para pré-assar, por mais ou menos 10 minutos.
Recheio:
Bater no liquidificador 4 ovos, 2 copos de requeijão, 1 xícara de chá de açúcar, 1 colher de sopa de farinha de trigo e 1 colher de chá de essÊncia de baunilha. Abre parênteses: eu acrescentei umas raspinhas de limão, para dar um tchan... - fecha parênteses.
Depois de tudo batidinho, despeje sobre a massa e, por cima, coloque 5 colheres de sopa de chocolate derretido (também meti o dedo aqui: botei um bocadinho a mais de chocolate...).
Aí, pegue o seu fouet, que espero que seja chique e fino como o meu, e delicadamente marmorize o chocolate no recheio, com movimentos circulares.
Pronto!
É só botar no forno, e esperar aprox. 40 minutos, fazendo o teste do palito sempre.
Depois de esfriado, leve à geladeira por 3 horas, e pode servir. Hummmm........