quarta-feira, dezembro 13, 2006

Bolo doido

Como eu sou formiga e marido aaama chocolate e afins, enquanto o esperava resolvi fazer mais uma surpresa, e além do jantar oferecer uma sobremesinha.

Mas cadê paciência para fazer algo diferente?
Tomada por arroubo de irrsponsabilidade, e sem nenhuma hesitação, peguei uma colher de sopa de manteiga, misturei com uma colher de açúcar, bati um bocadinho na mão, mesmo, joguei um ovo inteiro, um tanto de farinha de trigo com fermento, leite, um bocado de chocolate em pó, um pouco do fermento, e pá!
Taquei nas minhas liiindas forminhas de muffins, e levei-os ao forno. Fui esperta, e como a farinha tinha fermento e eu ainda coloquei mais, enchi as bonitinhas apenas até a metade - eles cresceram que só vendo.
Aí, pronto. Minha sobremesa tava lá, delícia.Se eu não contasse que foi assim, ninguém acreditaria, pois o bolinho ficou fofíííssimo!!!
Na hora de servir, polvilhei açúcar impalpável (de confeiteiro), e coloquei geléia de frutas vermelhas em volta, amornada.
Eu ameeei tudo, e marido amou o bolinho, mas disse que dispensava a calda - ele só quer tudo com chocolate.
Só para constar: ontem eu fiz a calda de chocolate, para ele comer com os bolinhos restantes... Não me custa, né? E ele gosta tanto!!!