quinta-feira, dezembro 07, 2006

Macarrão com camarão


Ontem, voltando do supermercado em que eu ia fazer as compras mensais mas que, pelas filas enooormes, acabei desistindo, resolvi fazer um jantar rápido pra agradar o marido cansado.

Pensando em rapidez e praticidade, cheguei à conclusão de que macarrão era uma boa pedida, e que um molhinho de camarão talvez aísse bem.

Resolvido o menu, coloquei sal, pimenta e limão espemido nos camarones e, em seguida, taquei água para a massa fresca da Frescarini no fogo, para ferver.

Enquanto isso, na sala de justiça, uma cebola foi beeem picadinha, juntou-se a um alho em pedaços minúúúsculos, e foi ao fogo com azeite, para aquela refogadinha básica.

Em seguida, os camarones, sentindo-se solitários, invadiram a panela dos amigos, e ali soltaram sua aguinha. Quando estavam mais sequinhos, um tanto de vinho branco foi agregado àquela festa, e uma pitadinha de açafrão também caiu por lá, para dar o ar de sua graça.

Molho quase pronto, o creme de leite achou que seria bem recebido naquela trupe e, sendo assim, juntou-se aos seus pares, tornando o creme/festa um tanto quanto aveludado.

Aí, benzinho, foi só escorrer a massa, despejar o molhinho em cima dela, e voilà! Jantar pronto rapidinho, gostoso e elogiado pelo husband.

Belezura, né?