sexta-feira, novembro 24, 2006

Camarão


Como vocês bem sabem, aqui no Nordeste camarão não é um artigo de luxo quanto aí no sul/sudeste. Na verdade, dependendo de onde se coma, é um prato com preço bastante convidativo...

É o caso de um lugar que amo aqui em Recife, o Bar do Guaiamum Gigante.

A especialidade da casa é o crustáceo que dá nome à casa, mas tem tudo quanto é fruto do mar preparado de uma maneira fantástica.

Abre parênteses: para quem não conhece, o guaiamum é parecido com o caranguejo, só que um pouco menor, meio roxinho e sem aqueles pelos que o caranguejo tem. Fecha parênteses.

Fomos lá numa segunda, e comemos casquinho de caranguejo, camarão na manteiga e alho (mais suave que o óleo) e filé de agulha frito. Hummmm...

Só pra vocês terem idéia, esse prato de camarão da foto, que serve como aperitivo para 4 pessoas numa ótima, custou a fortuna de R$ 8,90, por ser uma segunda-feira!!! Dá para acreditar??? Esse preço é válido até a quarta, e a qualidade da comida aliada a preços ótimos e um serviço rápido e cordial dos garçons, garantem um local agradabilíssimo, e um pequeno incoveniente que é possuir, quase sempre, filinhas nada desejáveis na frente do lugar... Mas compensa, vale a pena esperar!!!