quarta-feira, janeiro 10, 2007

Diet

Pois é, o ano novo já vai deixando de ser novo, e parece que todos os homens resolveram achar que estão um pouco acima do peso.
Pelas visitas aos blogs amigos, vi que isso ocorreu com os boyzinhos da Faby e da Dadivosa, e parece que a epidemia está alcançando meu lindo maridex.
Disse ele que ao se pesar recentemente observou a existência de alguns poucos, pouquíssimos quilinhos que antes não habitavam aquele corpinho sarado, o que o levou a achar que será necessário retirá-los do lugar que não lhes pertence.
Felizmente ele dividiu a culpa! Não disse que foram só, apenas e exclusivamente meus gulosos preparados que o deixaram mais fofinho, reconhecendo, com muita hombridade, que as festas de fim de ano e o período de férias total contribuíram sobremaneira para o acréscimo de massa corporal que ele insiste em dizer que existe, embora eu jamais consiga notar!!!!
Como eu não tenho dom nem paciência para fazer comidinhas light como as comadres vêm fazendo, estou pelo menos tentando reduzir as calorias dos acompanhamentos, como pães, leite, tentar diminuir o açúcar, trocar o queijo amarelo pelo branco... enfim!!!
So, para começar, vou experimentar os pães lights da Plusvita, que é a minha marca favorita de pão. Como raramente compro o pãozinho francês, só quando dá muita vontade mesmo, opto sempre pelos pães de forma ou "de sanduíche", que é aquele que parece um brioche mais compridinho. Sem falar no Bisnaguita, que adouro...
até já provei alguns, mas não sei qual deles é o mais gostoso. Imbuída da vontade de ajudar o marido a perder os quilos que só ele vê, exxperimentarei os pães light, e em breve trago os relatos das experiências.
(Apenas a título de informação, o escolhido de hoje foi o Iogurte Light)