quinta-feira, janeiro 04, 2007

Loucura, loucura, loucura!!!


Quando

a gente se acostuma a uma coisa boa, é lasca. Basta ficar sem, que nos vemos com ar de doida, como falam por aqui...

E é assim que estou, em razão das férias de minha assistente do lar.

Tô sentidno na pele aquela máxima: ruim com elas, piro sem elas...

Sim, porque é público e notório que não estava nada bom com ela - estive a um segundo de dar o cartão azuol, em razão em alguns hábitos dela que me enervam muuuito, como quebrar e "esquecer" de dizer, guardar coisas que somem por séculos, e depois, do nada, aparecem, e fazer as coisas do jeito que ELA quer, e não do jeito que a dona da casa - no caso, eu - quer. Eu tô realmente de saco cheio!!!

Mas, e sempre tem um mas, como diz meu pai, "a burguesia tem seus encantos", e ficar sem ela é um pouco pior, mesmo.

Ter que trabalhar normal em dois locais - sendo quem um é novo, um concurso em que acabei de ser chamada, e o outro é um escritório, e ainda chegar em casa com disposição para ajeitar a casa, fazer jantar e lavar a louça não tem sido fácil...

Tanto que lá em casa agora a ordem é praticidade, tipo fazer carne moída pro almoço, porque a sobra vira cachorro quente pro jantar... hehehehehehe

Enfim, estou meio doidinha, sem tempo, e isso vai se refletir nas poucas novidades culinárias que deverei testar esse mês.

Mas, e sempre tem outro mas, como eu também adouro inventar, na segunda fiz um macarrão carbonara, que copiei lá da Katita.

Gente, o que é aquilo??? Facílimo, super rápido, e com uma massa boa, dá uma refeição completa. Amei, e marido tb aprovou com louvor!!!

A receita está lá, e para quem quiser mais inovações, a Patrícia fez sua própria adaptação, e levou a massa ao forno. Vale tentar tb!!!

As fotos eu coloco aqui depois, prometo.