terça-feira, janeiro 16, 2007

Fígado

Pessoas,

perdoem-me a ausência por estas bandas, mas é que estou num ritmo meio doidinho por aqui, aquele corre-corre que de vez em quando nos aperta, e então ainda não tive tempo de baixar as fotos acumuladas na máquina.
Não que eu tenha feito milhaaares de coisas, até porque tô sem a ajudante para me dar uma mãozinha na limpeza depois, mas rolaram coisinhas gostosas aqui em casa, sim.
Mas o motivo de eu ter querido postar foi meu almoço de hoje: fígado. Caramba, eu adoooro fígado, e como de qualquer jeito, frito com cebola ou no molho, da maneira que se apresentar. Não resisto mesmo, e como em qualquer buraco em que haja.
Isso é herança de mainha, que me mandava comer muito fígado quando criança "para não ter anemia", e acabou me fazendo gostar dessa comida, er, exótica.
Sim, porque se para mim fígado é algo normal e delicioso, pro meu marido coisa pior não há - quer dizer, tem jaca, mas isso fica prum outro post - e ele simplesmente abomina fígado, com todas as forças. Eu até achava que o problema era ele, mas a cada dia vejo que a "diferente" aqui sou eu... É que o povo, tal e qual maridex, também não curte fígado, não.
Amigos, parceiros de trabalho, conhecidos e todo-o-resto, quando falamos sobre a iguaria, afirmam veementemente que detestam a carninha, que para mim é tão saborosa. No máximo, os que afirmam que comem vão logo informando que só o fazem se for em casa, que é pra ter certeza de que é fresco e bem feito.
Aff, pra mim fígado é tão normal qto qualquer outra carne, e com um purêzinho e arroz branco meio molenguinha, então... hummmm... Parece comida de doente, mas é bommmm...
Mas e você, de que lado está? Gosta de fígado? Como em qualquer canto? Ou a frescura também já o/a alcançou, e fígado até rola, mas só na sua casa???