terça-feira, março 27, 2007

Novidades em casa

Deposi de tanto ouvir falar em flor de sal, e de a Cinara dizer que, ao que parece, esse sal Lebre seria uma variação daquele, consegui finalmente me lembrar de comprá-lo, na hora da feira!
Bem, não sei se ele não é a tal flor do sal, ou se eu é que sou muito antóide (fato muuuito possível), mas a verdade é que não achei lá muita diferença entre este sal e o refinado que a gente normalmente compra, não...
Podem me corrigir se eu estiver enganada, e se houver uma técnica de como perceber a variação de sabor, por favor me contem, mas pra mim a diferença mais evidente foi o fato de que este da Lebre demora um bocadinho para dissolver, e salvo engano parece menos, er..., salgado!!!
Já o "cogumelinho", este eu comprei muito mais pelo maridex.
É que eu gosto bastante do sabor que ele deixa nos pratos, mas sinceramente, não gosto nem um pocuo de sua textura!!!
Tudo bem, eu sou uma metamorfose, quase contradição, ambulante, mas é isso o que acho, mesmo... Tanto que sempre peço pratos com o funghi, como o molho, risoto ou o que que que seja, mas vou catando as lâminas pro ladinho do prato. Feio, eu sei, mas eu não me controlo...
Agora, do funghi eu gostei muuuito!!! Não vou colocara qui a foto, porque a máquina não está comigo neste momento, mas o usei para fazer um molho que inicialmente era para servir com massa, mas usei com carne e massa juntos.
A receita eu tirei do site www.misenplace.com.br, e é realmente bem gostosa, e extremamente fácil. Fiz como a receita manda, mas usei só uns 30g de funghi e quase um tablete de caldo de carne - aliás, acho que pode ser usado caldo natural, se a pessoa tiver em casa, substituindo-se a água ou parte dela. Confirmem:
Molho de funghi
1 envelope de 50 g de porcini
1 xícara de vinho branco
½ cubo de caldo de carne
1 cebola pequena ralada
2 colheres (sopa) de manteiga
250 ml de creme de leite
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo
Hidratar o porcini em água, e reservar. Refogar a cebola na manteiga acrescentar o funghi laminado e hidratado.
Adicionar o vinho branco, acrescentar o caldo de carne e as 2 xícaras de água.
Deixar reduzir em 50%, e colocar creme de leite. Para servir com massas.


Em tempo, tentei baixar a foto dos produtos mencionados 3 vezes, mas ela não veio. Segue a receita, e mais tarde tento baixar os produtos e, se já estiver com a máquina, também a minha carne com o molho.