quarta-feira, março 07, 2007

Voinha

Agora em fevereiro foi o aniversário de minha avó - 80 primaveras.
Minha família já gosta de uma festinha (a próxima é meu aniversário, dia 19, a quem interessar possa... hehehehehe), não dá para deixar de ter ao menos "um bolinho", que envolve sempre docinhos, salgadinhos, cachorro quente e bolo.
Na festa de 80 anos da matriarca não poderia ser diferente, e como ela teve meio adoentada ano passado, a festa tinha que ser ainda melhor!!!! Literalmente a celebração da vida.
Por lá passaram muitos docinhos e salgadinhos, o clássico cachorro quente da família, e de prato quente um delicioso fricassé de frango, feito por mainha, que tava muito delicioso.
Houve ainda três tortas de sobremesa, de uma excelente torteria da cidade, a Dalena. Uma era brownie, uma de maracujá e uma fantástica, de abacaxi com coco.
Para fechar a noite com chave de ouro, minha prendada mãe fez umas lembrancinhas lindas, que eram uns anjinhos feitos com miçangas, colocados dentro de caixinhas brancas com um laço de fita.
Não tive como tirar fotos de tudo, pois a minha máquina estava com as pilhas fracas, mas deu tempo de pegar algumas das coisas boas de lá. Prometo depois trazer a receita do fricassé (prática e gostosa) e foto da lembrancinha que minha mãe fez e que foi um sucesso absoluto. Vamos ver?
A torta de abacaxi com coco
A mesa das lembrancinhas
*Alguém pode me informar como o Blogger faz com as fotos que ele diz que baixou, mas não aparecem no post????