segunda-feira, março 05, 2007

Escondidinho à minha moda


Há um tempinho, muitos dos blogs que eu visito começaram a postar receitas com abóbora/jerimum. Como é sabido, eu sou a rainha do "não comi e não gostei", e da luta contra o império dos legumes - mas estou tentando mudar as duas características, acreditem!
Então, munida da curiosidade acerca do sabor do jerimum - tinha que ser bom, meu Pai, todo mundo come muito e elogia!!!, resolvi fazer uma provinha.
Resolvi que faria um escondidinho, pra começar num clássico e não ter chances de errar. Mas, porém, contudo, todavia, minha geladeira não dispunha de carne de charque, tal e qual manda a receita original.
Como a abóbora já estava cozida, e eu não queria perder a oportunidade e a coragem, resolvi então inovar. Peguei um peito de galinha desfiadinho, e usei-o como recheio.
Obviamente que eu não o coloquei assim, purinho. Na verdade, peguei uma daquelas embalagenzinhas de bacon em cubinhos, coloquei na panela junto com uma cebloa bem picadinha, e deixei refogar um bocado. Quando estava bem douradinho, coloquei o frango cozido e desfiado, e refoguei bastante. Por fim, joguei uma salsinha beeem picada, e estava pronto o recheio. O tcham ficou por conta do pedacinho de queijo coalho que ralei por cima, para gratinar.
O purê eu fiz do modo clássico, com um pouco de leite, sal e pimenta. Quando já estava quase no ponto, joguei lá uma caixinha de creme de leite e priu.
Para fazer uma receita suficiente para dois (prato único), usei 500 gramas de jerimum (parece muito, mas é quase nada), uma caixinha de creme de leite, um peito de frango desfiado, uma cebola e uma caixinha de bacon em cubos.
Uma receita fácil e rápida, bem ao meu estilo, e que me fez encher a boca para dizer CARAMBA, FICOU TUUUDO DE BOM!!!!