sexta-feira, junho 01, 2007

Comidas de aniversário

Como eu havia prometido, aqui vão alguma fotos dos almoços de aniversário de Marido.
Sim, porque ele é fino e, além do almoço básico aqui em casa, no dia mesmo do aniversário, ainda ganhou outro, domingo, na casa de seus pais.

Infelizmente a maioria não tem receita, porque daqui de casa quase não tirei foto de comida, e na casa de minha sogra foi tudo encomendado, mas dá para servir de inspiraçao pra gente...



No almoço aqui em casa, destaque para a macaxeira frita - uma delícia fartamente consumida em nossa terra. Basta cozinhar normalmente a macaxeira, depois empanar e fritar. Fica com uma casquinha super crocante, e se a macaxeira for boa, o interior beeem macio... Amo!






Sobremesa do almoço aqui de casa: brownie perfeito (pedido do aniversariante), sorvete e biscoitinho de casca de sorvete - relíquia que meus pais e sogros amaram, pois era "da época deles"...







Bobó de camarão, já na casa de minha sogra. Tava muuuito gostoso, super temperadinho, nota 10. Tem uma receita de bobó aqui no blog, é só pesquisar ali do lado esquerdo...










Pernil de carneiro, acompanhado de batatas (acho que só refogadinha na manteiga/azeite, mas digo pela aparência, pois não as experimentei), tomates secos e damascos. Muito bom o cordeiro, acho que foi feito com todos os temperos de praxe + louro. Acompanhei com geléia de hortelã e purê de batatas. Como assim, não combinava com purê? Poxa, eu gostei taaanto...