sábado, maio 26, 2007

Wraps



Dia desses eu fui a um dos melhores, senão o melhor lugar da cidade para quem gosta de cozinha: a Casa dos Frios.

É uma delicatesen bastante variada, que vende desde produtos importados caríssimos como o caviar, até as mais típicas delícias regionais, como os bolos de rolo e Souza Leão.

Claro que tudo isso tem um preço, que obviamente não é tão baixo assim, mas ninguém vai comprar a mussarela do dia a dia por lá, né???

Enfim, andando por lá, vi uns pães sírios de fabricação própria, e me lembrando de uma dica dadivosa, resolvi comprá-los para fazer wraps, ou mehlor, falsos wraps.

Para fazer, cortei os pães ao meio, de maneira que cada um deles se transformou em doisdiscos bem finos.

Passei uma camada fina de requeijão, para untar a base, e então fui colocando os recheios. É de bom alvitre ressaltar que o recheio deve ser colocado mais perto de uma das beiras, para que não haja dificuldades para enrolar os pães depois...

Nestes eu usei alace crespa, cenourinha ralada, tomates (olhem só como eu estava natura neste dia!!!), queijo, orégano e, em alguns, variei com tomates secos e resunto de peru. mas como em quase tudo o qe eu faço, aqui também a mente pod ficar livre, e recheio pode ser o que estiver dand sopa na geladeira.

O bom desses wraps é que são comidos frios, então o preparo e super rápido, e também porque podem ser comidos com as mãos, o que confere uma certa praticidade e, por que não, uma sensação de liberdade e relaxamento...

Para acompanhar os sanduíches-metidos-a-finos, salada super básica de alface, tomates e molho de balsâmico com laranja - minha mais nova paixão molhística.

Para fazer, uso umas 4 colheres de sopa de balsâmico, suco de uma laranja espremida na horinha, uma colher de sopa de água (isso se não quiser o balsâmico muuuito forte, mas se preferir que ele fique mesmo mais macante, tira-se a água) e cerca de uma colher de sopa de mel. Levar ao fogo até ficar no ponto de calda desejado - mais grossinho, ou mais ralinho.

Essas medidas são apenas aproximadas, tudo pode variar de acrdo com o gosto pessoal de cada um...

Um lanchinho rápido, saudável e super saboroso!!!