terça-feira, outubro 10, 2006

Acima da preguiça, a preguiçosa!

Gente boa!

Sou preguiçosa ou lenta demais? Não sei. Segundo a medicina chinesa e o livro do nutricionista João Curvo, sou energia YIN... de "yindiota" ou de "yingata só com empurrão"! Tenho de mastigar mais lasquinhas de gengibe, ou seja, cuidar do rim, para ativar a energia vital.

Pois bem. Gosto muito da medicina chinesa, que assim como a medicina "dos orixás", recorrem sempre a natureza para nos trazer equilíbrio. Contudo, eu stou em total desequilíbrio, pois mudança é uma coisa estressante, não é? Várias caixas e caixas de papelão e você quando ver, já passou da hora do almoço!

Eu tenho problemas com peso -Daniela sabe! - e este ano estou me tratando da obesidade. A comida é vista por nós obesos, como se fosse 'preeencher um vazio', vazio esse de muitas vezes não querermos nos encarar, frustrações, enfim. O médico disse que era bom eu parar com o glúten, diminuir. E com o doce também! Pensei: o que sobrou na terra para eu comer? Semente de maçã? Estava eu celíaca (pessoas com alergia ao glúten) e diabética sem ser. Mas tudo, é hábito. Não é fácil, não, mas vâmo que vâmo.

Não, não irei responder o que é glúen agora! Não me xinguem. Mas posso falar de um quebra-galho que encontrei: aimpim - ou mandioca. Não contém glúten, alimenta e é só pôr para cozinhar! Fast-food nutritiva. E macarrão, como "Bifum" sem glúten, que é ótimo também, pois é leve. Já vou pegar essa receita da Dani e só substituir o macarrão normal pelo Bifum - que é gostoso e o preço nem é tão diferente. Eu gosto de abobrinha também no molho, fica ótimo. E ah, uma dica, a linguiça portuguesa -como assim, linguiça? - é ótima (escolha uma marca que você confie) , usando só para dar um gostinho -ah bom,né?. O resto da linguiça você guarda para fazer aquele feijão bacana do domingo. Feijão não tem glúten, eba!

Espero poder contribuir com mais "conteúdo". Eu não tenho a prática que as outras meninas têm, nem sou sofisticada, mas escrevendo a gente engana, né? risos. Um chazinho de capim cidreira agora ou de maçã? Hum...

(Ufa, passou o nervoso de estréia. ) Até a próxima!