quinta-feira, outubro 05, 2006

Menos um









Bem, o título do post se justifica em razão de agora haver menos um item na minha wish list, que vocês podem ver lá embaixo.
Ontem, munida de uma geldeira recém abastecida, resolvi fazer o Antepasto de Berinjela da Faby.
E não é que o trem ficou bom???
Na verdade, a autora da receita me informou que eu precisaria fazer uns dias antes, pois é necessário apurar o sabor. Aí, como o evento em que ele será degustado é amanhã, sexta-feira, resolvi fazer ontem.
Mas é claro que eu e a cobaia - ops, marido, já experimentamos um tiquinho, ontem mesmo...
A receita é ótima, peguem lá no Rainhas que vocês não vão se arrepnder.
Mas como eu sou pitaqueira, tenho algumas considerações a fazer:

- Não tinha pimentão vermelho no marcado, então usei o verde inteiro, e um terço de um amarelo. Acho que o vermelho faz uma faltinha, especialmente no quesito aparência.

- Cara, cortar beringela bem fininha é ruim, mas cortar pimentão é muuuito pior!!!

- Meia xícara de vinho não foi suficiente para cozer os pimentões, acho que usei bem uma xícara e meia...

- A quantidade e beringela da receita não renderia nem dois dedinhos do vidro, o que salva o volume são as cebolas e os pimentões.

- Não resisti, e as tiras das cebolas foram feitas no processador, mesmo. E o alho, que aqui só consumo em vidrinho, foi assim mesmo pra panela.

- Eu quase morro na hora de fazer, porqeu NUNCA havia comprado berinjela na vida, então fiquei em dúvida sobre as sementinhas, se tirava ou não... Não tirei, mas elas foram embora pelos buraquinhos do escorredor de macarrão...

Enfim, receita aprovadíssima, deliciosa. Eu agarântchio!!!
Seguem fotinhas, pra vocês verem o pré e o pós... Desculpem não estarem organizadas, mas é que vocês já sabem de minhas limitações operacionais com o blogger...
E agora só faltam quatro delícias na minha lista do mês... Sim, porque é óbvio que quando estas forem feitas, a lista muda, né?