domingo, outubro 08, 2006

O que eu não posso esquecer

Todo mês é a mesma coisa: chega a época de fazer a feira, e tem certos produtos que, invariavelmente, não saem do meu carrinho.
Alguns vêm desde a época de criança, de solteira, e outras foram chegando junto com o casamento...
Vou mostrar a vocês alguns exemplos.

BISCOITO RECHEADO DE CHOCOLATE: Cara, essa é a droga de que meu marido depende pra viver. Pode faltar tudo, menos o tal do biscoito recheado, e de chocolate. Não, não pode ser de outra marca, e se por um acaso não tiver no supermercado, tem que ir em outro.

NESCAU: Este eu preciso dizer: é opção minha. O marido também gosta de achocolatados, mas a marca não importa. Já pra mim... Se não for este, e do normal, não serve. Não me venha com aquele power, hein? Ô gororoba!!!
REQUEIJÃO: Bem, deste aqui os dois dependem... A gente come todo dia, no café da manhã, independente do que tenha pra acompanhar: pão, bolacha, torrada... A marca, aqui, também não é muito importante, e normalmente vem do light, que acho o mesmo sabor. Salvo umas muito péssimas.com.br, sempre trago a da promoção, mesmo.
AZEITE: Produtinho recentemente incluído na lista dos absolutamente indispensáveis. Antes, eu comprava sempre uma latinha, e normalmente dessa marca aí, mesmo. Mas hoje, uma latinha só é muuuito pouco, não dá nem pro gasto, e a marca também não é mais a que freqüenta tanto minha despensa. Vem sendo substituída por outras, que estou conhecendo agora.
MACARRÃO CABELO DE ANJO: É, sem dúvidas, o meu preferido. Amo de paixão aqueles fiozinhos bem finos, delicados. A marca da foto é boa, é a regra aqui em casa, até porque é pro dia a dia, mesmo. Com certeza não é a massa escolhida prum jantar mais chique, né? Para estes, opto pelo pappardelle, que foge do trivial, é mais diferente, e procuro uma marca italiannoa, no supermercado. A última que comprei, não lembro o nome, era show, vinha numa caixa larga, meio azul clarinha. Foi sucesso com molho de queijos. Hummmm...
TOMATES PELADOS: Outro item incorporado há pouco na minha lista mensal - sim, eu faço lista pro supermercado!!! - e que não sai nunca mais. Pior é que eles nunca entram em receitas mais finas, porque acabam sempre me salvando naqueles dias em que a gente chega querendo comer uma coisinha quente, farta e suculenta, mas não tem muita paciência. Aí, taca ele numa massa, ou numas bruschettas lindas, e pronto!
LEITE: Eu sou uma bezerra, isso é fato. Movida a leite, preciso deste líquido no mínimo uma vez ao dia, quando não tomo duas, pela manhã e à noite... Tô com preguiça de comer? Taca um copázio de leite de meio litro no buchão, e tá tudo ok, tô nova! Agora, há duas observações a serem feitas: tem que ser com Nescau, e gelado. Leite quente me dá náááuseas.... (argh!). E duas, não posso deixar de comprar uma lata do que vem em pó, de preferência o da latinha amarelinha, que é pra usar no purê de batatas nosso de cada dia... **Um adendo em relação ao leite: eu tenho ficado IMPRESSIONADA com o aumento do preço deste bem que me é tão valioso. Vocês sabem o que ocorre, qual é a razão? A cada mês o preço sobe mais, é incrível.**
Acho que já deu pra ver que comida natural não é muito o forte aqui em casa, né? Um industrializadinho faz meus olhos brilharem fácil.