sexta-feira, outubro 06, 2006

Mini crepes com recheio de cebola

Cabeça vazia, morada do diabo...
Bem, um grande amigo fez um curso de sushiman, e hoje vai mostrar suas habilidades em petit comitte.
Como é público e notório que eu não como/tolero/suporto peixinhos crus, resolvi que ia contribuir com o antepasto de berinjela da Faby, que fiz quarta e apurou até hoje. Se já tava bom ontem...
Mas, como eu disse antes, cabeça vazia... E lá estava eu em casa, fazendo ovo (= nada), quando resolvi aumentar a contribuição pro encontrinho de logo mais.
Pedi então que minha assistente do lar preparasse uns crepezinhos pequeninos, e bem fininhos.
Preparei uma patê muito louco, saído de minha fábrica de criação, quer dizer, cabeça, e foi mais ou menos isso: meia ricota, meio pote de iogurte natural, uma cebola média, um punhado de coentro (a Dadi vai me matar... mas pode ser salsinha, amiga), um punhadinho de sal, e umas gotinhas de molho inglês. Eu disse que era muito louco, né?
Aí, achando que ainda faltava um tchan a mais, coloquei umas raspinhas de limão!!!
Caraca, mas num é que o trem ficou bom?!?!?!?!? Refrescante até...
Ó só a carinha...


Aí, eu pensei que só um crepinho não é suficiente, né? Tem que ter um molhinho...
Aí, tirei 2 polpas de manga do congelador, taquei no micro pra descongelar, e levei ao fogo com 2 colheres de sopa de mel e uma pitada de sal, até reduzir.
Quando já estava grossinho, coloquei um tico de nada de creme de leite, só pra dar aquela aparência aveludade, acho que foram umas 2 colhers de sopa...
Enfim, uma invencionisse minha que saiu bem melhor que a encomenda.
Agora eu vou lá me arrumar, e depois conto a vocês se as receitas foram aprovadas - ou não...