terça-feira, outubro 10, 2006

Mousse de morango

Conforme minha listinha abaixo, uma das receitas que mais gosto de fazer é mousse de morango.
É tão fácil, que chega a ser risível.
Como é uma "iguaria" que aprovamos bastante em casa, e levando-se em conta que havia uma bandejinha da fruta prestes a se deteriorar, resolvi preparar uma porçãozinha ontem.
Como eu faço de cabeça e tudo depende do gosto da pessoa, sai tudo no olhômetro, mesmo.
Mas em regra eu uso uma bandejinha de morangos, daquelas que vende no supermercado a R$ 1,99 (pelo menos por aqui...), meia lata de leite condensado e uns 3/4 da caixinha de creme de leite.
Pronto. Bate tudo no liquidificador, e tá feita a sobremesa.
Que preferir com mais gosto de morango, coloca mais fruta ou diminui o creme de leite e, principalmente, o leite condensado. Já quem é formiguinha, pode colocar um pouco mais do leite condensado. Daí vem que vai mesmo do gosto da pessoa.
Ele fica super cremoso, quando sai da geladeira é uma delícia! E se você gosta de mousse propriamente dito, com aqueles buraquinhos, é só colocar meio pacotinho de gelatina em pó sem sabor, dissolvida em água, na hora de bater a mousse. Eu prefiro sem, pois creio que fica meio durinha com a gelatina.
Por fim, como eu amo brigadeiro, o que sobrou do leite condensado eu misturei ao famoso chocolate em pó aqui de casa, e fiz um brigadeiro mole, acrescentando, ao final, o restinho do creme de leite.
Quando esfriou, e a mousse já tava firme na geladeira, taquei em cima.
Ficou assim, delicioso!!!