terça-feira, outubro 10, 2006

O que não posso esquecer

A Márcia fez a lista dela e eu fiquei pensando em itens que não posso deixar de comprar. A verdade é que essa é uma lista mutante pois depende muito do que estou com vontade de fazer, dentre os itens básicos que sempre estão na lista acho que esses são imprescindíveis:

- Toddynho, minha filha é viciada em toddynho, toma 1 de manhã e 1 à noite, então não posso deixar de comprar;
- Ervas frescas, sem elas não existo são essenciais na minha cozinha e, infelizmente, a única coisa que vingou no meu apartamento foi orégano;
- Azeite extra-virgem, não vivo sem e compro de diversos produtores e países, enfim tenho bastante variedade em casa;
- Manteiga pra passar no pão, pra cozinhar, sempre manteiga;
- Tomate pelado, é uma mão na roda;
- Peixes e frutos do mar, adoro e agora que o tempo está esquentando são a comida ideal para mim;
- Frutas, simplesmente não consigo viver sem tenho minhas preferidas como abacaxi, manga, fruta do conde, mas a verdade é que tirando jaca e alguma outra fruta de que naõ me lembro gosto de todas;
- Verduras e legumes, em casa é todo mundo louco por saladas, verduras refogadas ou feitas no vapor, então TEM que ter;
- Alho, como perceberam sou louca por alho e como todos são o bafón não é problema;
- Vinho, nem preciso explicar, simplesmente, porque sim.