quarta-feira, outubro 25, 2006

Então JÁ é natal?

Na mesma passadinha rápida no psupermercado hoje, tomei um bsta susto ao me deparar com uma imeeensa prateleira recheada de panetones, chocotones e afins...
Foi neste momento que eu me dei conta: caracas, JÁ É NATAL, SIM!!!
Sim, porque esta é a melhor hora de começar a preparar seu natal, caríssima amiga. É agora que as coisas ainda estão mais baratas, que as filas ainda estão menores, que as lojas ainda não estão lotadas, que nós ainda não estamos completamente insanas, pensando na ceia, nos amigos secretos, e na roupa que ainda não compramos, mesmo a noite de Natal sendo... amanhã??? Isso já aconteceu comigo, num reveillon)
Enfim, para quem gosta, quer e vai fazer festinha no natal, é chegada a hora de colocar as mangas, quer dizer, os bolsos de fora, e correr atrás dos ingredientes da ceia que já podem ser adquiridos, e da decoração natalina.
Eu costumo armar a árvore no comecinho de dezembro, tal e qual minha mãe, que sempre gosta de arrumar a casa para o dia 08 de dezembro - dia de Nossa Senhora da Conceição, santa de nossa devoção e de milhaaares de recifenses, e mais precisamente de subir o Morro da Conceição - isto, eu explico em oooutro post... Enfim. Mas minha tia, por exemplo, arma no começo de novembro, sempre. E minha sogra, adiantadíssima, já armou todo o babado natalino em sua casa.
Ainda vou às compras, precisamente no vuco-vuco do centro da cidade, e vamos ver se acho alguma coisa legal. Fofinha e moderninha. É, vamos ver...