sexta-feira, outubro 27, 2006

Porquinhos

Eu sempre tive uma quedinha por porquinhos e vaquinhas.

Não me pergunte porque, que nem eu mesma sei, mas suas representações em todo tipo de material sempre me chamaram a atenção. Acho sempre lindos, fofos e divertidos.
Sendo assim, tenho alguns poucos exemplares desses em casa, cada um mais meigo que o outro, especialmente os porquinhos. Não faço coleção, não. Aliás, eu acho que nunca fiz coleção, falta-me paciência... São só alguns poucos, que eu compro ou os muito próximos me dão.
Esses são alguns deles, e ficam na janelinha da cozinha, em cima da minha pia. Foram trazidos por Mainha lá de Portugal, e estão desde sempre neste cantinho, olhando pra minha geladeira e meu fogão amado.
O Cristo no meu foi uma prima arquiteta que sugeriu. Disse que traz fartura para a casa, e desde então ele também fica por lá, guardando minhas comidinhas.



Aproveitando o ensejo, mostro a vocês a visão do anoitecer visto de outra janela lá de casa, do mesmo lado, só que na minha (minúscula) área de serviço.

Não é um deslumbre???