sexta-feira, janeiro 19, 2007

Viagem a Petrolina





Coemçando a volta falando de minha viagem a Petrolina: infelizmente não houve tempo para um roteiro gastronômico propriamente dito, então não houve como tirar fotos de comidas atraentes.

Como foi tudo meio corrido, o máximo que deu pra registrar foram coisas do casamento, e aí vou mostrar algumas a vocês aqui, só pra dar água na boca:

Parte da mesa de doces - adivinhem se eu comi muuuitos?????



Detalhe dos bonequinhos do bolo, altamente estilizados - como os noivos são de Petrolina, que é sertão do estado, nada mais apropriado que o chapéu de cangaceiro, né não?



Por fim, as lembvrancinhas que os padrinhos receberam: liiindas!!! Duas taças de champagne, com bonequinhos estilizados agarrados, que vinham dentro de uma belíssima caixa de coração e com mais 2 bem-casados deliciosos...

Mesmo sem um mega roteiro gastronômico, ainda conhecemos uma vinícola e almoçamos no Bodódromo, um lugar com 10 restaurantes cuja especialidade é a carne de bode em todas as suas formas - assado, cozido, ensopado, buchada, rim de bode... afff!!! Eu só comi o assado, porque das outras variações eu tenho nojo (eita frescura!), e o cozido tem um cheiro muito forte. Mas me esbaldei mesmo foi no queijo coalho assadinho na brasa. Delícia....