segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Sintomas de pobreza

No post abaixo, eu falei sobre "ter alma de pobre". Antes que venham me atirar pedras, deixa eu explicar o sentido do que eu disse.
Há alguns anos, uns 6 ou 7, eu recebi um e-mail que falava dos "sintomas de pobreza". Nele, listavam-se coisas que mostravam que você poderia ser rico como fosse, mas sempre teria um quê de pobre, manja?
Pois bem, lembro que morria de rir, pois sempre acontecia de identificar umas coisas que fazíamos em casa, ou de lembrarmos de pessoas que faziam muuuitas daquelas coisas.
Aí, até hoje eu sempre falo que isso ou aquilo "é coisa de pobre", mas na gozação, sem sentido pejorativo. E quando lembrei do potinho do queijo, isso imediatamente me veio à cabeça.
Fui ao Google na hora, e achei a e]bendita lista, em milhares de versões e cada uma mais atualizada que a outra!!!
Vou copiar aqui a do Humortadela, pois pelo que vi era essa a que eu havia recebido por e-mail. E, pra mostrar a vocês que eu sou pooobre até demais, vou colocar em colorido os sintomes que acometem essa pessoa que vos escreve:
"Sintomas de Pobreza

- Tomar cerveja em copo de requeijão.
- Lamber tampa metálica do iogurte. (Até hoje eu faço, mas só tem graça assim, né? E tem que estar em casa e sozinha, claro!!!)
- Colocar maiô ou biquíni e tomar sol na laje ou atrás da casa. (Quando criança, fazia muito isso na casa de voinho, que tinha quintal mas não tinha piscina. E o banho de mangueira depois? Delícia!!!)
- Correr atrás do guarda-sol na praia gritando: pega, pega...
- Entrar de loja em loja perguntando os preços ao vendedor e dizendo: só estou dando uma olhadinha. (Em qualquer loja é assim, só chamo o vendedor se já escolhi algo ou para perguntar se tem o que eu quero...)
- Aproveitar garrafa plástica de refrigerante para colocar água na geladeira. (É a cara de casa de praia...)
- Secar tênis atrás da geladeira. (Já vi muito mainha fazer isso com meus tênis azul-horroroso da escola...)
- Receber visita e mostrar toda a casa. (3 anos de casada, e faço isso ainda hoje!)
- Comprar carro novo e não tirar o plástico só para dizer que é novo.
- Amarrar cachorro com fio de luz.
- Correr a casa inteira com chinelo atrás de barata. (Agradeçamos a todos os santos pela dedetização que fazemos sempre!)
- Usar pregador de roupa para fechar saco de biscoito, arroz, açúcar... (kkkkkk essa todos fazem, ou melhor, faziam, porque agora há aqueles prendedores lindinhos - vou trazer fotos dos meus, pra quem nunca viu e ainda usa pregador...)
- Copiar modelo em vitrine e depois fazer em casa.
- Guardar sobras de sabonete para depois fazer uma bola só.
- Enfeitar a estante da sala com lembrancinhas de casamento. (Afff, isso é bem pobre!!! Felizmente não curto muito, não, mas respeito quem faz)
- Tirar cera do ouvido com tampa de caneta ou chave de carro. (ECA)
- Subir na laje para mexer na antena e ficar gritando lá de cima: melhorou?
- Guardar cueca furada para passar cera no carro. (Nunca ouvi falar disso!!! Pooobre!)
- Ir ao restaurante e antes de pedir a comida, perguntar se aceita ticket.
- Guardar moeda de um centavo pensando em gastar na passagem do ônibus.
- Lustrar sapato com escova de dente velha. (Amém que agora temos engraxate bem
pertinho, mas às vezs rola, para ajeitar o bico fininho do scarpin na hora de sair, às pressas...)
- Levar sopa na garrafa térmica.
E você, de qual dos sintomas acima padece???