sexta-feira, março 30, 2007

Mingus

Antes de tudo, desculpem-me pela ausência de fotos no post anterior - ainda não peguei a máquina, e a foto que tá aqui o blogger não baixa nem a pau!!!

Voltando à programação normal, semana passada, mais precisamente no sábdo, fomos a um restaurante muuuito bom aqui em Recife, o Mingus.

O restaurante é classificado como Contemporâneo, e em 2003 ganhou o prêmio da Veja como o melhor da cidade. Hoje continua muitíssimo bem avaliado, e não é para menos, pois a comida é muito gostosa, atendimento satisfatório, ambiente de bom gosto... E descobri um fator que contribui deveras para isso ao meu ver, que é o fato de eles terem uma horta lá mesmo, em que tudo o que se serve é cultivado - pelo menos foi o que me disse a internet...

A decoração é de muito bom gosto, com quadros gigantes de grandes nomes do jazz nas paredes. A iluminação intimista, à meia luz, é um convite para um bom vinho, já acompanhando o couvert, que consiste em uma cestinha de pães com patês de ricota e alho e lâminas de legumes , que eu não sei explicar na realidade do que se trata... Falha nossa...

A entrada que eu escolhi foi o Fondue de brie, picadinho de vitelo e alho poró, que é simplesmente magnífico!!! Cubos de vitelo envoltos num suave, sedoso, aveludado, delicado molho de brie, coroados com finííííssimas lâminas de alho poró com uma textura que eu não sei explicar, algo tão fino, que parece refogado, mas não era úmido, e sim crocante. Enfim, dos deuses...

O site tem o cardápio, e lá vocês poderão ver que a opções em geral são muito boas. Não pude deixar de clicar o meu prato, que foi camarão em crosta, com risoto de shiitake e molho oriental. Meu Deus, que tudo!!!!

Primeiro que você não catava os camarões, pois vinham uns 8 ou 9 e eram beeem graúdos, como vcs podem ver na foto (desfocada) abaixo. Eu sinceramente não dei conta de comer sozinha... Isso é um diferencial, pois normalmente restaurantes tidos como contemporâneos costumam ser econômicos nos pratos, e o Mingus não é assim. Tudo é muito bem servido, e há outro fator positivo: pagando 30% a mais do valor do prato, ele pode vir em porções bastante generosas para dois. Vejam o meu prato abaixo:




Pra completar a noite, como não poderia deixar de ser, docs!!!! As sobremesas do site não são as que estavam no cardápio, creio que ele foi reformulado há pouco. Para não errar, fomos de um bolo tipo brownie, mas chamado lá de outro nome, acompanhado de um sorvete muito bom e com um biscoitinho de uma massa suuuper crocante. Arrematando, uma calda de frutas vermelhas no ponto certo.

Tinha manobrista, a conta é salgadinha, mas dentro do esperado, garçons bons, mas não perfeitos... É, acho que o Mingus leva nota 9,0 em meu conceito. Um lugar para voltar, com certeza!!!

Vindo a Recife, não deixem de conhecê-lo.