segunda-feira, abril 02, 2007

Conchiglione de queijos

Ainda sem máquina fotográfica, mas contando com a ajuda do celular do marido...
Ontem, aqui em Recife, houve a decisão do Campeonato Pernambucano de Futebol.
Depois de uns 5 anos sem ir ao estádio, Marido resolveu que não poderia perder a oportunidade de ver seu time ser campeão invicto, e acompanhado de uns amigos foi assistir à grande final.
Felizmente, pro meu domingo não terminar como aquele em que o Brasil perdeu a última Copa (dramático e choroso), o Sport venceu por 2 X 0 e sagrou-se campeão do estadual - aliás, o primeiro campeonato estadual a ter seu campeão revelado! Felicidade total do marido!
Como fiquei em casa, resolvi fazer um jantarzinho, e escolhi uma massa, para repor as energias do husband. Como tinha feito feira ontem, a despensa tava "bombando", e o escolhido foi o conchiglione, uma massa que dispensava acompanhamentos.
Usei meio pacote (250 gramas) da marca De Cecco, uma italiana de que gosto muito. Olhem aí embaixo a foto dela:
Escolhida a massa, faltava o recheio. Optei por queijos, que são sempre venerados aqui em casa...
Peguei meia ricota, misturei a meio copinho de requeijão e um punhado de queijo ralado. Misturei bem no processador, e depois coloquei algumas folhinhas de manjericão, pra dar um tchans.
Massa cozida (al dente, hein, galera? aqui é que não pode ser molenga mesmo!), deixei esfriar enquanto preparava o molho.
Peguei 5 tomates beeem madurinhos, tirei-lhes as cascas e sementes, e pus umas 3 colheres de sopa de azeite numa panela, com mais um pouco de alho amassadinho e meia cebola bem picadinha. Uma vez refogados alho e cebola - mas sem dourar, joguei os tomatinhos na panela, e deixei refogar um pouco.
Como achei pouca a quantidade, peguei uma lata de tomates pelados e joguei lá, também! Exagerada? Nada, o que é isso... hehehehehehe
Uma pitada de sal, e uma colherinha de açúcar para equilibrar, e fogo por muito tempo, na panela tampada, para fazerem os tomates se dissolverem... Depois de um tempo, joguei um punhado bom de folhas de manjericão lá também, pra pegar o gosto.
Nesse ínterim, fui recheando ou conchigliones, colocando uma porção de recheio e uma uva passa branca reidratada em cada um deles. A passa era pura frescura mesmo, mas foi bom pra dar um toquezinho adocicado.
Pronto o molho, forrei uma travessa com uma camada generosa dele, ajeitei os conchigliones recheados e com a abertura bem fechadinha, pro recheio não fugir, e os cobri com o resto do molho, que era um bocado!
Feito isso, salpiquei bastaaante queijo parmesão ralado na hora por cima, e levei as conchinhas ao forno.
Finito, e deliciooooso!!!! Hummmm...
Gente, eu juro que não sei o que acontece!!! Simplesmente o blogger Às vezes trava com algumas fotos, e nãos as posta de jeito nenhum!!! Eu tentei de tudo, salvar em outro canto, fechar a página e abrir nova postagem, tudo mesmo, e nada dá resultado! Vocês sabem o que posso fazer? Os conchigliones saíram até bem na foto, mas o blogger me boicota pela 3ª vez... Vou esperar marido chegar, para baixar em outra pasta, e ver se funciona, mas queria resolver o problema de vez, pq é muito frustrante isso!!!
Desculpem mais uma vez o "no show" das fotos...