segunda-feira, maio 07, 2007

Camembert com geléia de amoras

Ainda estamos no sábado à noite...


Houve também camembert com geléia de amoras, acompanhado de torradinhas bem crocantes.
Se as outras entradas eram fáceis, eu não sei nem o que dizer dessa aqui...


A primeira vez que vi uma parecida foi lá em Brasília, salvo engano no Villa Borghese, em que era servido o queijo brie aquecido, com mel e amêndoas torradas em lascas.


Passei a fazer sempre lá por casa, quando ainda em BSB, mas aqui em Recife ainda não tinha rolado.
Dentro da máxima "pratos fáceis e bonitos", lembrei-me deste...
Pode-se usar brie ou camembert, e a minha opção pelo segundo deveu-se unicamente ao fato de que o brie vem em "fatias" menorzinhas, e o camembert vem assim, redondinho, e portanto maior.
Coloquei o queijo no meio da tábua, acrescentei a geléia em volta, e levei ao microondas rapidamente, só para aquecer de levinho o queijo. Acho que uns 15 segundos, eu creio. Fica simplesmente fantástico...
Uma coisa boa desta entrada é que pode ser variada de acordo com o seu gosto ou a sua geladeira, visto que se pode variar o queijo, como já dito, e também usar qualquer sabor de geléia, da amoras aos morangos, laranja, frutaas vermelhas, pimenta... ou até mesmo o mel, simples e delicioso...

Marcadores: , ,