terça-feira, junho 05, 2007

Cozinhando na dificuldade


Eu sempre elogio nos blog-amigos as receitas que surgem do inesperado, ou de uma invencionisse da cabeça da pessoa, porque acho que realmente é uma arte cozinhar na dificuldade.



Aqui em casa eu faço a feira mensal, compro tudo o que vou precisra no período de um mês, incluindo-se as carnes, que congelo, e com exclusão de frutas e verduras, que aparecem por aqui semanalmente.

Sendo assim, eu já devia ter feito a feira de junho desde o dia 01, mas até o presente momento ainda não adotei esta providência, de maneira que a minha geladeira anda meio que desabitada nestes últimos dias...

Aí, ontem à noite, às 22h, quando cheguei do curso que resolvi fazer e que tem me ocupado todas as noites (mas que eu espero que me ajude a alcançar um objetivo!), me deu vontade de jantar. Comer mesmo, comida-comida, e não brebotos.

Mas... não tinha carne! O restinho de frango cru ainda estava congelado. Peixe? Só se fosse no mar... Nem Nuggets eu tinha para comer com macarrones...

Ou, Gód, o que fazer??? Plim!!!! Fez-se a luz em minha mente!!! Abóbora com carne, bacon crocante e queijinho frito. Estranho, né?

Vocês devem estar pensando: mas essa leza num disse agorinha que não tinha carne? Pois é, não tinha carne normal, mas tinha hamburguer Texas!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Solução: fazer um purê rápido de abóbora (deveria ter levado creme de leite, mas como este já se acabou, usei só um tico de leite e manteiga de garrafa - o toque diferencial que ficou delícia, temperando tudo com sal e pimenta moída na hora).

Para o hamburguer, fritei normal, como todos fazem. Quando tirei eles da panela, passei rapidinho o queijo de coalho, para derreter e pegar aquela corzinha queimada.

Por fim, o bacon gostoso e decorativo, facíííílimo de fazer. Basta forrar um prato com algumas folhas d epapel absorvente, colocar as fatias/cubinhos/pedaços de bacon e levar ao microondas por 3 a 4 minutos, na potência alta (que é a padrão, mesmo). Eu troco o papel no meio do processo, para jogar (um pouco de) o óleo fora, mas não é indispensável.

para servir, coloquei o hamburguer no prato, o purê em cima (reparem como ficou um laranja chamativo e apetitoso!), o bacon decorando e o queijinho ao lado.

Ficou muuuuito bom, e certamente será repetido, mesmo quando não houver tanta ausência de produtos assim...