quarta-feira, março 19, 2008

Estômago, o filme!

Queridas Dani e Marcia e queridos leitores,

O bom filho a casa torna! Me senti na obrigação de voltar a postar -pois passei um tempo sem pensar em comida (risos). Nesta segunda (17/03) que passou, fui convidada para assistir o filme "Estômago" (que só estréia no dia 11 de abril ), e por fazer parte deste blog chiquérrimo! Fiquei felicíssima, porque foi um como um presente de aniversário!


Olha, o filme é fantástico -baseado num conto chamado “Presos pelo Estômago" (Lusa Silvestre), além dos takes maravilhosos, diálogos ótimos, etc, fala de comida como forma de poder. E eu junto a isso, acabei refletindo (o óbvio) que a comida é uma verdadeira moeda, um código mundial. Pensamentos, atitudes,movimentos - toda e qualquer forma de mudança social,a comida estará envolvida. E a abordagem é bastante original, ao mesmo tempo que real - de uma forma inteligente e não caricata, do cenário tanto nacional, quanto mundial.

Tudo que eu tentar dizer aqui, será pouco! Então,mais informações sobre o filme, AQUI.

Mas ó, deixa eu contá uma receitinha do filme (hihihi), sabe o doce romeu e julieta? Para dar um ar de chef, ao invés do queijo minas, o gorgonzola! Abalaremos com esta, hã?

Marcadores: