sexta-feira, abril 25, 2008

Almoço em família

Mais uma vez eu prometi que não ia sumir de vez, e praticamente fiz isso... nem vou mais pedir desculpas, porque para isso eu teria que justificar a ausência e o motivo, obviamente, todos que passam por aqui já sabem... :)
Bem, como na próxima semana eu completo 12 semanas - ou os famossos 3 meses, a partir de então já poderei me considerar uma pessoa normal de novo, com riscos consideravelmente mais baixos para a gravidez. É que nesse comecinho os riscos são grandes, e por isso repouso e tranqüilidade são fundamentais.
Como eu não sou besta nem nada, marquei um almocinho em família aqui em casa amanhã. Nada de luxo e glamour, que eu ainda estou me resguardando. Só umas coisinhas simples, que já preparei hoje mesmo, e servirei amanhã. Tudo rápido e prático, que eu não posso passar muito tempo na beira do fogão!!!
O cardápio consistirá em:
Entradas - queijo brie com mel e torradinhas; patê de tomate seco (feito em casa, com os tomates desidratados que Marido trouxe de SP) também com torradinhas (dãããã).
Prato Principal - uma massa do livro Jamie na Itália, super fácil, que eu obviamente dei uma leve adaptada (quando eu colocar aqui, dou a receita e minhas alterações), acompanhando um filé no forno (algo como um rosbife) com um molho que pensei hoje e acho que vai funcionar bem. Vai ter também uma slaadinha de folhas com tomate seco e queijo de cabra (tentarei seguir a dica da Fer para o Edu, e assar o queijo de cabra. Porém, se a preguiça ou o cansaço foram grandes, vai in natura, mesmo).
Sobremesas - Pudim de leite coondensado e uma cheesecake "à minha moda", que eu fiz de acordo com a minha própria lógica (ui!).
São pratos simples, rápidos e que já deixei prontos de hoje. Apenas a carne e a montagem da salada serão feitos amanhã de manhã.
Volto já, trazendo as fotos e as receitas...