sexta-feira, abril 18, 2008

Indulging myself

Ontem à tardinha fui tomada por uma vontade de fazer um jantar especial, sem motivo algum, só para mim. Tinha um pequeno pedaço de posta de bacalhau já dessalgado na geladeira e, para aplacar meu desejo só tive que parar na peixaria do sacolão ao lado de casa e comprar os camarões e a pupunha. Ao chegar em casa minha filha e eu lemos um pouco e fui preparar o jantar dela que queria algo bem simples: salada e um talharim aos quatro queijos (o molho já estava pronto), dever cumprido dediquei-me ao meu jantar. De entrada fiz uma punheta de bacalhau, que comi pela primeira vez com a Larissa num bar delicioso e reproduzi em casa. O prato principal foram camarões puxados na manteiga e pupunha com amêndoas torradas. A vida é boa!

Punheta de bacalhau


Fiz no olhômetro: bacalhau dessalgado e desfiado, cebola roxa cortada em fatias finas, azeite extra-virgem da melhor qualidade, cheiro verde, sal e pimenta "do moinho". Misture tudo, leve à geladeira e sirva com salada verde ou com torradas. Teria ficado beeem melhor se eu tivesse feito no dia anterior.

Camarão com pupunha

Usei camarões pistola com casca e limpos, alho picado, manteiga, tomilho limão, sal e pimenta-do-reino, pupunha, amêndoas em lascas torradas na manteiga, cheiro verde.

Temperei os camarões com sal e pimenta, embrulhei a pupunha no papel de alumínio e levei ao forno até ficar macia, depois foi derreter a manteiga numa frigideira, juntar o alho, os camarões, o tomilho limão e só.



Marcadores: , , ,