quarta-feira, abril 09, 2008

Fotos e volta leeeenta à cozinha

Como vocês devem ter notado, eu estou mesmo numa rotação beeeem lenta neste período... :)


Mas, conforme prometi, vou mostrar a vocês fotos da minha barriguinha, que confortavelmente abriga José Guilherme ou Maria Clara, e que a cada dia mostra todo o seu poder de expansão! Aliás, não só a barriga...


Mas não esperem uma barriga enoooorme, pois estamos apenas com 9 semanas (ou 2 meses e uma semana, para quem só consegue contar por meses), então é só um buchinho, mesmo... Ainda dá para confundir com sobrepeso... hehehehehe Enfim, ansiosos por fotos, rolem a página para baixo!


Mas, como a temática aqui continua sendo cozinha, estou tentando voltar aos poucos. Ainda não posso passar muito tempo em pé, e estou sendo obrigada, coagida a comer muuuitas frutas, verduras e laticínios, o que me deixa um pouco sem inspiração, já que a dieta é meio limitada, e sem muita paciência para invencionices. Claro que às vezes eu dou uma fugida básica, mas bem de leve, e preparo coisas que embora não sejam lá muuuito saudáveis, pelo menos não são fritas e tals.


Como semana passada, em que me deu vontade de comer o já consagrado pastel assado, que rodou a blogosfera, mas bombou mesmo foi no Rainhas do Lar.

Para ser minimamente saudável, recheios de queijo e presunto magro de peru, e no outro frango com requeijão e orégano. Delícia, sempre!!! Não é lá algo bonito, nutritivo e tals, mas quebra um galhão na hora de comer uma besterinha rápida, na moral!
Por fim, depois deste post looongo, como algumas pessoas me perguntaram sobre o que eu estou sentindo com a gravidez, aqui vai:
- fome, muuuuita fome! Mas é preciso se controlar, para comer certinho e de maneira equilibrada. Ingerir muitas frutas, muuuitos derivados de leite (o bebê suga muuuito cálcio), aliemntos ricos em ferro e água, muita água.
- não tive muitos desejos, só na 6ª ou 7ª semana, em que toda noite eu queria comer pizza. Qualquer pizza, mas tinha que ser pão com molho e queijo derretido!!!
- às vezes rola um enjôozinho de leve, mas só fico nisso, ainda não vomitei nenhuma vez. E quando sinto que estou começando a enjoar, tenho um estoque de picolés de fruta, especialmente limão, no congelador, que me salvam rapidinho!!!
- tenho tido muito sono, mas às vezes, quando acordo de madrugada para lanchar (mesmo tendo comido bem antes de dormir, às vezes bate uma fome looouca de madrugada, e aí, tome iogurte!) e demoro um bocadinho para dormir.
Bem, acho que é isso... Ainda não temos idéia do sexo, e só começarei a comprar coisas e ver quartos depois da 12ª semana, quando terei "alta" de meu repouso. Até lá, vocês vão ter que me aguentar assim, nessas três rotações: parada, quase parada, e paraaando...

Essa foto tiramos aqui em casa, na quinta-feira, dia 03/04/2008. Já estávamos com 8 semanas completas. Não reparem na minha falta de arrumação, nem na cara de sono eterna...



Aqui foi no dia 05/04/2008, o primeiro evento social a que levamos o bebê. O casamento de um amigo de Marco Aurélio, no qual passamos pouquíssimo tempo, pois eu ainda não posso me descuidar. repouso sempre, até 30 de abril!!!