terça-feira, outubro 17, 2006

Cobertura de chocolate

Eita, daqui a pouco vocês enjoam de mim...
Enquanto isso não acontece, tamos aqui, verborragicamente!!!!!
Lembram a cobertura do bolo de caixinha, que fez ele parecer bolo de verdade?
Então, tem mistério não, amiga-irmã-comadre-de-fé. É o que eu chamo de receita curinga: serve pra tudo.
Pega lá sua latinha de creme de leite sem soro, acrescenta 5 colheres de sopa de chocolate em pó (pra bolo, recomendo o dos padrecos, que é menos enjoado) e uma colher de sopa cheia de açúcar, e leva ao fogo até levantar fervura. E pronto. Levantou fervura? Ok, pode usar no seu bolinho fofo e é sucesso garantidíssimo!!!
Agora, se você normalmente é mais formiguinha, como esta aqui já declarou inúmeras vezes, aí você coloca mesmo aquele seu *Lescau* básico, e fica bom também!
Aliás, normalmente eu compro mais o creme de leite em caixinha, e aí misturo ela com o *Nesca*, foguinho normal, e TCHÃ-RANNNN: tá pronto o recheio do meu pavê, é só pegar o biscoito maizena ou maria, molhar no leite e montar a sobremesa.
Ah, você não gosta de pavê? Tudo bem, tira o creme do fogo, bate no liquidificador e coloca no freezer. Daqui a pouco, você terá sorvete de chocolate prontinho, sem esforço.
Ah, você gosta de morangos? Faz uma babinha de moça (leite condensado + leite de vaca + gemas + um pouquinho de amido de milho), coloca num pirex. Por cima, morangos cortados no comprimento, e pro cima, esse creminho de showcolate. Hummm...
Não é massa (como os pernambucanos dizem que uma coisa é muito boa) esse cremitcho?