terça-feira, outubro 17, 2006

Feriadão

Well, pessoas, depois de um quase longo e tenebroso inverno sem aparecer aqui, enquanto me divertia nas águas mornas do mar de nosso nordeste, cá estou de volta!
Casa de praia com a família, vocês já viram, né? Haja comilança!!!
Devo estar uns 3 quilinhos mais, comuo se diz por aqui, cheinha.
Infelizmente não deu pra tirar fotos, tamanha a algazarra, mas 3 pratinhos em especial fizeram bastante sucesso por lá, acompanhando um mega churrascão:
O primeiro foi uma torta de cebola copiada da Katita, uma das comadres Rainhas, que é maravilhosa, perfeita, sucesso absoluto de público e crítica. Eu já tinha feito em casa pra acompanhar um jantar com o maridex, e quando na sexta a gente descobriu que pro churrasco programado prumas 10 pessoas iriam umas 20, resolvi colocá-la à prova, e deu super certo! A cebola fica super macia, não fica com aquele gosto forte, marcante, de... cebola!!!! Tive direito até a sogrinha pedindo a receita, hein? Vão lá no Rainhas, e peguem a receitinha.
O segundo foi uma grata surpresa, pega diretamente do Mais Você. Sim, sim, eu peguei a receita da Ana Maria Braga. Na verdade, é tããão simples a receita, que eu a vi fazendo, e fiz minha adaptação. Aguardem o próximo post, que ele trará o passo-a-passo, procês verem.
O terceiro, vocês não vão acreditar! Eu sei, foi quase uma heresia, um pecado pra alguém que curte cozinhar, experimentar, testar, mas vejam bem, era uma emergência, e eu estava numa praia que é literalmente uma ilha!!!! Assim, como um primo fazia 7 aninhos no dia seguinte, aproveitamos sua presença lá e fizemos brigadeiro, rainha (leite condensado + queijo ralado no ponto de brigadeiro, coberto com açúcar refinado e um cravinho no meio decorando) e ele, a grande estrela: bolo de caixinha!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pior/melhor: teve gente que gostou tanto, que me pediu a receita.
Na verdade, é que a cobertura fica tão gostosa, que você nem nota que o bolo nem é tão bom assim... Como é a cobertura? Ah, sim, daqui a pouco eu conto...
Enfim, depois de tantos dias fora do ar e da internet, essas são as novidades culiárias aqui por casa...
Vou ali na vênus platinada pegar a receita do frango da Ana Maria, e daqui a pouco eu volto...
Abraços a todos, e obrigada pelas visitas e comentários carinhosos.
Amamos muito tudo isso, né, Danits?