quarta-feira, outubro 18, 2006

Croque monsier com queijo do reino

Olá, pessoas!

Ao me deparar com a sugestão da Faby e ver a receita do Claude , que adoro de paixão, não resisti e acabei fazendo um croque monsieur hoje mesmo!!!

Caaallaaaro que teve meu dedinho mudando a receita, né? O quê? Vocês não sabiam que eu raras vezes consigo seguir uma receita literalmente? Saibam, eu quase nunca consigo.

Então, munida de uma gula fenomenal, lá fui eu para a cozinha fazer le crrroque... Fiz quase tudo igual, menos o queijo a ser colocado em cima, na hora de gratinar.

É que não tinha gruyére em casa, aí, pra não usar aquele queijo prato de todo dia (sim, aquele da embalagem laranjinha...), peguei umas fatias de queijo do reino que tavam dando sopa, e pronto, coloquei pra gratinar. O prato eu coloquei só no meio, mas acho que nem é tão indispensável, pois o presunto tem um gosto mais forte, mais marcante.

E quanto ao reino, que para quem não sabe é aquele da embalagem redonda de metal, coberto com uma capa cor de rosa - dizem que ele foi criado em MG, como uma imitação do Edam, e daí a capa rosinha... - bem, ele ficou ótimo no papel de queijo para gratinar! Fiquei "chocante", mas combinou bem.

É óbvio que não fica tão bom quanto o gruýere, que é inclusive meu queijo preferido, mas ficou extremamente saboroso.

Fotos só mais tarde, quando eu fizer os do marido. Sim, porque o de agora foi só meu, pro teste... hohohohoho