quarta-feira, outubro 25, 2006

Vinho culinário

Lembrei que há pouco tempo, estava em pauta nos comentários das Rainhas o tipo de vinho que usamos em nossas cozinhas: se seria o mesmo que usamos para beber, ou se comprávamos um mais pebal, para uso culinário.

Pelo que me recordo, a maioria usa um vinho um pouco mais simples para fins culinários, mantendo um padrão mínimo de qualidade, mas quando há sobras do vinho chique do jantar, ele entra no cardápio do dia seguinte.

Eu fui a dissonância, pois especialmente quando se trata de vinho branco, compro sempre um mais pebalex para cozinhar, nunca compro do mesmo que bebo. Como é mais raro usar o tinto na cozinha, quando preciso sempre tenho uma garrafa já aberta de vinho bom, e aí ela vai com tudo na receita.

Hoje, passando rapidissimamente pelo Pão de Açúcar, um produto me chamou a atenção: um vinho de tempero, para uso culinário. Eu nuuunca ouvi falar nisso, nem faço a mínima idéia sobre ser bom ou não...

Então, venho usar da sapiência de minhas caras comadres aqui: alguém já usou este produto? É bom? Indicam?

Eu não quero ser preconceituosa, mas o negócio vem numa garrafa de 375 ml, ou seja, meia garrafa de vinho... E acho que com o dobro do preço dele (R$ 8,75) dá para comprar um vinho bastante razoável para a nossa cozinha, né?

Enfim, sem ouvir opiniões, eu diria que não vale a pena. E vocês???