sexta-feira, janeiro 19, 2007

Clafoutis


Há um tempinho, a querida Dadivosa publicou uma versão própria para o/a clafoutis, salgada.

Eu nunca tinha ouvido falar em clafoutis, nem doce e obviamente muito menos salgada, mas aquela foto dela me deu uma vontade looouca de provar!!!

Infelizmente, no dia escolhido não havia tomates cereja no supermercado, e nem eu ia rodar a cidade à noite atrás dos bichinhos, e aí, como a vontade esta grande meeesmo, resolvi mexer na mexida da Dadi, e usei tomates normais, mesmo, em pedaços médios.

Infelizmente, acho que por causa dos tomates serem picados e, assim, não haver ar neles, os bichinhos não flutuaram por cima da massa. Mas nem por isso a receita ficou menos boa, ficou apenas menos glamourosa, como vocês podem ver na foto...

Para incrementar, acrescentei também pedacinhos de queijo mussarela na massa, e o resultado agradou dveeras a mim e ao maridex, especialmente numa noite de meio de semana, em que falta coragem de passar tempos e tempos na cozinha.

Gostou? Pega a receita e corre pra fazer - o risco de arrependimento é zero.

E assim surgiu mais uma receita que promete virar convidada assídua lá em casa...