sexta-feira, janeiro 19, 2007

Pão recheado - de novo???

Essa já é manjada: eu já coloquei aqui, mandei como receita de amigo secreto de blogs para a Eliana, e ela gostou tanto que já fez novamente a receita.

Ou seja, ela já está batida, vocês todos já devem estar cansados de ver esse pão, mas o que eu posso fazer, se aqui em casa adoramos ele, ele é facinho de preparar e rende que é uma beleza? Só fazer mesmo, né???
Aí, sábado passado, lá na praia de Itamaracá, sobre a qual eu já falei aqui, com gente em casa e em especial duas crianças para jantar, sendo uma bem "cabulosa" (minha afilhada), não tinha como fugir: ia rolar pão rechado de novo!!!!
Como na praia não tem supermercado, apenas merceariazinhas, o recheio foi com o que tinha em casa: tomates e queijo. Virou um pão napolitano.
Como a massa dá 2 rocamboles, num eu coloquei só queijo mussarela e orégano, e no outro eu fiz assim: piquei uma cebola beeem miudinha, e refoguei no azeite. Depois, joguei lá uns 4 ou 5 tomates sem pele e sem sementes, cortados em cubos pequenos, mas não minúsculos. Refoguei mais um pouco, salguei e joguei um bocado de orégano seco.
E pronto!!! Quando esfriou, recheei o pão com essa mistura e coloquei muuuuita mussarela em cima. E olha, dentro dessa simplicidade toda, não é que o babado ficou bom demais da conta? Sucesso total, como sempre!!!
(Se vc quiser a receita do pão, é só digitar pão recheado em "buscar", aqui à esquerda)