quarta-feira, janeiro 24, 2007

Tender

Primeiro, quero registrar que morri de rir com todo mundo comentando os "não-comentários"!!! Cômico!
Segundo, queria dar o ar da minha graça, mostrando algumas comidinhas que rolaram no weekend na praia - ao contrário do que se pode pensar, não teve nada de comidinhas leves, só coisa engordiet - e muito!!!! Como diz mainha, lá nosso passatempo é só comer!!!
Enfim, mas aproveitando uma promoção pós-festas de final de ano, comprei (mais) um tender bolinha, que veio a ser utilizado exatamente neste sábado. Sei que criatividade na cozinha é importante, mas levando-se em conta que todos adoram o tender da maneira como é feito há aaaanos, eu o fiz como sempre: com abacaxi e mel.
O detalhe desta vez ficou por conta do mel: como eu estava sem mel de abelhas na praia, que é o que uso nas receitas, usei um mel de engenho que tava por lá. É aquele mais escurão, de sabor mais forte. Porém, diminuí a quantidade, e aí ele não apareceu tanto assim no resultado final, de maneira que saboreamos um tender delicioso, como tem acontecido sempre - e aqui deixei absolutamente toooda a minha modéstia de lado!!!
O modus operandi é super fácil: PÁRA TUDO!!!!!!!!!!!!!!! CARÁÁÁCOLES!!!!!!!!!!!!!!!
Gente, acabei de verificar que perdi TODAS AS FOTOS DO FIM DE SEMANA!!!!
Não seu que $%¨%$#@## aconteceu no meu pendrive, em que as fotos tavam salvas, só sei que não aparece nada, só um monte de 0000.000000.00000.000..... Quando eu ia falar do modus operand, aproveitei pra ir carregando as fotos, e... cadê???? Arrggghhhh!!!!!!
Bem, tô em pânico agora, mas em casa vou verificar se tb salvei as fotos por lá, ontem, qdo baixei tudo. ESPERO QUE SIM!!!
Voltando ao tender, o que fiz foi colocá-lo em uma assadeira mais fundinha (de bolo), regar com o suco de um abacaxi natural, e cobrir com mais ou menos 3 colheres de sopa de mel e 3 colheres de manteiga.
Papel alumínio cobrindo, forno por uns 40 minutos, sempre regando (umas 2 ou 3 vezes). Tira o papel, e devolve pro forno, pra pegar um bronzeado mais apetitoso. Finito!!! Em casa eu coloco também os cravos da índia espetadinhos, mas como não tinha muitos lá, optei por não espetá-los, e apenas colocar na caldinha que se formou. Aliás, se a sua calda não ficar muito grossa, é só levar ao fogo baixo, que ela reduz que é uma beleza.
Bem, agora eu vou ali trabalhar mais um pouco, para abstrair a perda das fotos enqto não chego em casa para conferir se estão todas salvinhas. Se estiverem, à noite coloco por aqui...
:(