quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Mãe prendada



Ter mãe artista é uma dádiva!!!
Na minha família materna, em regra as mulheres são bem prendadas. Minhas avós e tias são extremamente habilidosas em trabalhos manuais de qualquer espécie, indo do tricô, crochê e ponto de cruz até as mais lindas forminhas para doces de casamento em cetim e outros tecidos - só no meu foram 3.000 (três mil, sim!!!) doces, cada um numa forma mais linda e diferente, que fizeram a minha mesa de doces chiquetosésima!!! Tudo saindo da cabeça fervilhante de idéias de mammy.
Mas dentre elas, mainha é realmente a mais jeitosa, e a que mais inventa coisas diferentes. A cada hora é uma novidade, e cada coisa mais linda que a outra.
Vou mostrar aqui alguns dos trabalhos dela, para vocês verem como são realmente lindos e bem feitos, e inaugurando a "série", vou exibir os quadros que ela tem feito atualmente, à base de mariscos de praia. Como ela está todo fim de semana em Itamaracá com meu pai, cata as conchinhas mais lindas e variadas, e com elas faz cada obra que é simplesmente linda!!!
No hall de meu elevador já há dois quadros, combinando perfeitamente com a parede texturizada mostarda que providenciamos no final do ano passado, e no nosso escritório aqui em casa, sobre o fundo azul petróleo, repousa uma outra moldura, que tem quase um metro de comprimento.
E aí, o que me dizem da arte? É pra eu me orgulhar mesmo, né?