quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Bolo misto antes

Há dias em que por mais inspirada que se esteja para a cozinha, nada dá certo.
Pois há uns dias eu passei por uma experiência assim. Estava louca de vontade de comer um brownie, peguei uma receita ótima, fiz tudo conforme o figurino, mas... simplesmente não funcionou!!!
Acho que além de estar num bad cooking day, o grande problema foi que a receita apenas dizia para colocar numa assadeira retangular, mas sem especificar o tamanho. Na dúvida entre qual das três usar, usei a de tamanho médio.
Contudo, parece que se pedia fermento demais, e o bolo simplesmente subiu muuuito, desesperadamente, assustadoramente! Aí, foi aquela melequeira só: massa de bolo no forno, aquele cheiro de queimado, fumacê... enfim, um terror!!!
Só que eu sou teimosa, persistente e perseverante! Não desisti de primeira, e no dia seguinte estava lá, colher de pau na mão, prontinha para dar vazão ao meu desejo de comer um bolinho fofo, caseiro, gostosinho.
Inicialmente ia fazer uma receita que vi na minha amiga Luna, mas seriam necessários 4 ovos, e eu só dispunha de 3. Cascavilhei nos blogs amigos, e achei na casinha mais dadivosa da internet um bolinho que parecia atender perfeitamente às minhas necessidades.
Na verdade o dela era mais elaborado, com amoras, mas parecia bem fofinho e saboroso. Além disso, levava iogurte, e eu nunca havia feito um bolo usando iogurte. Resolvi testar!
Mas, e não sei bem porque, mas todas as minhas receitas têm um maasss, eu queria um tcah no bolo, e seria interessante também um chocolatinho, pra agradar ao Maridex. Mas poxa, eu queria bolo branco...
Plim! A luz se fez em meu ser, e eu resolvi fazer o seguinte: colocar a metade do bolo num lado da forma, acrescentar à outra metade umas 3 colheres de Nescau (o chocolate em pó tinha acabado no brownie!), e despejar sobre a segunda parte da forma.
Não satisfeita, coloquei uns pedaços de chocolate meio amargo na massa, pra dar aquele gostinho especial... Ficou assim, ó:
No fim das contas, o bolo ficou ótimo, suuuper fofinho, que com certeza será repetido aqui em casa.
E bom mesmo ele ficou depois de esquentado por 20 segundos no micro, com calda quente de chocolate (creme de leite e nescau até levantar fervura) e sorvete bom de creme Delííícia!!!
Aqui está o link para a receita da Dadivosa.