quarta-feira, maio 02, 2007

Pastel folhado

Desde que descobri o revendedor das massas folhadas Arosa na minha cidade - e mais ainda porque é na esquina da casa de mainha, tenho sempre experimentado os produtos de lá.
Desta vez comprei os mini vol-au-vents, os discos e o rolo de massa, todos congelados. Eles vendem também uns produtos já assados, mas não achei que valesse a pena, no momento - mas é uma mão na roda para eventos de última hora.
Dá pra pintar miséria, viu??? Só de olhar no site a gente já fica looouca, com tantas e tantas opções de produtos que eles têm.
Ao vivo, então, é pior ainda... O único controle possível é o preço - eu, particularmente, não achei tão em conta, não. Mas se levarmos em conta o trabalho de corno que deve ser fazer massa folhada de verdade, na munheca, cada centavo passa a valer a pena...
Enfim, os vol-au-vents ainda estão congeladinhos, o rolo de massa também. Mas com os discos... Hummmmm.... Com eles eu fiz esses maravilhosos pastéis, super fáceis, rápidos e deliciosos!!!
Para faezr, é super simples: basta tirar a massa do congelador um tempinho antes (conforme orientações da embalagem), rechear, colocar em assadeira untada, pincelar cada um com um ovo batido, e levar ao forno pré-aquecido. Pra dar aquela bossa, vale salpicar orégano e sementes de papoula, como eu fiz. O ponto é queando estiver tudo douradinho!
Uma dica é não deixar a massa ficar 100% à temperatura ambiente - ela fica mais crocante se for assada um pouco geladinha.
Quanto ao recheio... bem, aí vale o que a imaginação mandar!!! Estes foram de queijo com tomate seco (cadê a criatividade?), mas fica bom com frango e variações (milho, ervilha, catupiry), carne, queijos mil e doces também. Tenho pensado num recheio quentinho de maçã... eita que deve ficar bom demais da conta. Oxente, rapaz!

Marcadores: , ,