quarta-feira, julho 18, 2007

Sampa - parte 4: presentes

Ainda durante a minha odisséia paulistana, e para fechar com chave de ouro a saga, venho apresentar os lindos presentes que ganhei por lá.

Para começar, e por onde de "recebimento", os famosos Sprats da Dona Mixirica. A Tatu já falou algumas vezes sobre esses peixinhos da Letônia, super diferentes porque são defumados, e com um sabor bem marcante.
A matuta aqui nunca tinha ouvido falar nos peixinhos dourados, e a Tatu, gentil como sempre, reservou a surpresinha de me brindar com duas latinhas da fina iguaria, as quais estão devidamente clicadas aqui, e já foram absolutamente aprovadas aqui em casa. Foto da degustação after...


No mesmo dia, recebi um outro presentão: minha querida Partner, aquela que continua sumida daqui, me deu um livro que só não é mais chique do que ela mesma! Lindo, com receitas genuinamente brasileiras, em capa dura e com fotos lindíssimas - que a todo momento me recordam que eu preciso melhorar este quesito aqui no Fouet... Adorei, e já estou escolhendo uma receita pata estrear em grande estilo...


Finalizando, já quase no dia de voltarmos, quando visitamos a Lica, vi na casa dela uns trequinhos fofos de amarrar comida, que já tinha visto na net, mas nunca tinha sido apresentada pessoalmente.
Acho que fiz uma cara tão de cachorro pidão, que a coitada os ofereceu pra mim. Educada como sou, não ia jogar fora os anos de investimento de mainha em leite ninho, e gentilmente neguei, claro. Mas ela deve ter notado que era só fingindo boa educação mesmo, e insistiu. A cara de pau falou mais, alto, e eu taquei logo as borrachinhas dentro da bolsa, antes que ela desistisse...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lica, adorei os elastiquinhos! Deixa eu fazer um bife à rolê, deixa....