domingo, setembro 30, 2007

Confraria



Alguns devem lembrar que eu comentei, há umas semanas, que iria com as meninas da Confraria ao vuco-vuco da Cidade, né?
Pois bem, fui, voltei, cozinhei, e esqueci de postar foto sobre o "passeio".
Na verdade, no Mercado de São José a gente passou bem pouco tempo. É que lá tem-se mais artesanato, que não era o que buscávamos, e peixaria, venda de carnes, etc, que também não era bem o nosso foco. Assim, nem foto eu lembrei de tirar. Quem quiser ver, terá que vir ao recife, e aproveitar e marcar um jantar comigo!
Já no vuco-vuco... well, well, well... muito bom! A grande perdição da gente foi numa loja chamada Armazém São Féliz, que é um local onde se vende tudo para casa, da colher de pau ao vaso de cristal, em regra com preços muuuito mais atrativos que os das grandes e chiques lojas da cidade.
Porém, como ele fica bem no meio do centrão, e é bem desorganizadinho, com corrdores bem estreitos e as coisas quase caindo em cima da gente, nós muitas vezes esquecemos dele quando precisamos comprar as coisas ditas "de casa".
Ma snão nesse dia!!! Afff, pense na quantidade de coisas que a gente comprou... pensou? Pois foi mais ainda!!!
Só euzinha adquiri: centrífuga de verduras (eu não tinha uma), copinhos para servir o cho-cujá, mini-mixer para capuccino (perfeito! como eu nunca tinha visto isso???), formas de quiche, média-quiche e mini-quiche desmontáveis, frigideirona-quase-paellera, medidor de macarrão... afff, foi tanto troço, que só fazendo um inventário de aquisições!!!
Para representar bem o momento aquisição de bugingangas, foto tirada no meio da loja, com o resultado obtido de uma das compras: a cuscuzeira individual!!! Uma maravilha, faz a quantidade ideal para duas pessoas normais (a despeito de ser individual...), e o cuscuz sai fácil, fácil, desenformado bonitinho!
A moça lá fez com vários recheios, e em casa eu também já fiz. Fica ótimo, bem úmido, e com um queijinho coalho derretido no meio, é o que há!
Na foto, da esquerda para a direita, Karla e Sandra, minahs amigas e confrades, eu, a moça que faz o cuscuz e todas a demais degustações da loja (cuscuz, café, capuccino, etc) e uma anônima, que tava junto e quiz sair na foto também.
Para quem me perguntou se a Confraria tnha nome (né, Cris?), tem sim! É grande, viu?
C.O.M.I.D.A. BOA - Confraria Oficina de Mágica, Intuição, Diversão e Amizade em prol da BOA Mesa.
E aí, gostaram? Criação de dona sandra, a OGU - Organizadora-Geral da União.