segunda-feira, setembro 17, 2007

Quem é vivo sempre aparece, e a Dani segue a regra!

Como não tem foto da receita, vai foto da gente, mesmo!



Pois é, pessoas queridas que visitam este blog humilde... A nossa querida Dani está - aos poucos, ainda - de volta!!! Eba!!!




Vocês sabem que ela representa a ala chique e aristocrática deste bloguinho, né? Pois então, ela manda notícias e diz que a gente pode preparar aquela feijoada que ela está voltando (Dani + feijoada? Hum.... eu não apostaria! hohohoho).




Mas, como nem tudo é perfeito, o blogger, que antes implicava comigo, agora resolveu boicotar a volta da coitada, e não a deixou, de forma nenhuma, postar a receitinha que ela mandou para celebrar o seu retorno.




Assim, ela me enviou apor e-mail (a foto vem depois, quando ela achar o cabo da máquina) a receita de massa que ela fez recentemente, e pediu que eu postasse. Pedido feito, pedido atendido! Segue abaixo, com o texto que ela também mandou.






Pasta “Turning Point”

Esta é a receita que fiz sábado passado à notinha e que me fez ter vontade de escrever no fouet novamente.



Bom, é fato que eu desapareci sem nem dar satisfações e que minha partner Márcia toca esta cozinha de maneira exemplar.



Minha vida andou me levando por mares beeem turbulentos que não me deixaram ter vontade de escrever no blog.



Jamais deixei de cozinhar, se bem que às vezes me contentei com simples grelhado e salada de folhas. Tenho sentido vontade de voltar e nunca encontrava o momento ideal.



Enfim, comendo este singelo prato de massa no sábado passado eu realmente fiquei com vontade de estar por essas bandas novamente.



Peço desculpas pela maneira como saí mas realmente não tinha outro jeito. Precisava de um período sabático em diversas áreas e o blog foi uma delas.



Agora apesar de girar 180º a vida finalmente vai se ajeitando e vou aprendendo a lidar com ela de forma ainda passional mas com um pouco mais de paciência.



A receita é super simples e provavelmente eu devo ter lido em algum blog, revista ou site de culinária. A verdade é que sábado à noite, sozinha em casa, abri a geladeira e me deparei com estes ingredientes que viraram uma deliciosa e reconfortante refeição. A receita é para 1 pessoa:




½ abobrinha cortada em julienne
1 dente de alho grande socado no pilão com sal
1 tiquinho de bacon magro
1 pouco de manteiga
Folhas de manjericão
2 tomates italianos sem pele e sem sementes em cubinhos
1 colher das de sopa de cebola em cubos
Pasta

Cortei o bacon em cubos e tirei a parte do couro, reserve. Em seguida preparei os demais ingredientes e coloquei a água para ferver. Usei o macarrão integral da Renata que já tinha aberto em casa. Numa frigideira coloquei a manteiga, juntei o bacon e o couro e deixei fritar um pouco, quando começar a exalar aquele delicioso aroma junte a cebola e logo em seguida o alho socado com sal, deixe apurar e coloque os tomates, quando começarem a soltar água coloque as abobrinhas e espere que fiquem tenras, abaixe o fogo, junte as folhas de manjericão e desligue.



Escorra a massa misture ao molho e rale num prato fundo um bom queijo parmesão, coloque o macarrão e como eu tinha em casa acabei por colocar umas amêndoas em lascas para dar uma crocância.

Deve ficar muito bom com um vinho tinto mais leve como Pinot Noir ou até com um bom espumante. Eu fui de água mineral com muito gelo e foi bem bom!

Marcadores: , , , ,