sexta-feira, junho 08, 2007

Orgânicos

Como é sabido de todos, eu sou uma pessoa meio que intolerante a verduras e legumes em geral.
Na verdade, é pura falta de hábito, aliada a uma chaticezinha pessoal, já conhecida por aqueles que convivem comigo (notem o apelo para os que me conhecem virem aqui dizer que não, eu não sou chata e tals... - perigo é dizerem que eu sou é um porre, mesmo!!!).
Então, pessoa disposta a quebrar tabus e preconceitos que sou, tenho buscado aos poucos introduzir mais alimentos frescos em minha dieta, indo desde o hábito de incluir pelo menos alface no almoço, até a invenção de pratos com legumes, a exemplo da abóbora, como o que tem logo aqui embaixo.
Dentro dessa visão, e pensando mais ainda em comer não só frutas, legumes e verduras, mas também um alimento rico em nutrientes e pobre em toxinas, tenho tentado incorporar à minha rotina diária os alimentos orgânicos.
O problema, porém, é que nos supermercados eles custam 4 ou 5 vezes mais que os "normais", o que muitas vezes inviabiliza que se compre tudo orgânico. A solução, então, seriam as feirinhas de orgâncios, mas com toda a vênia do mundo, eu não dei na minha mãe, nem atirei pedra na cruz, para estar às 4:30, 5h da manhã de um sábado comprando hortaliças!! Valei-me, meu "Padim Ciço"!!!! No way, mesmo!!!
Porém, mais uma vez a luz se fez em minha vida, e eu descobri que aqui memso, nesta província chamada Recife, existem dois serviços de entrega de orgâncios em domicílio, e o que é melhor: a preços módicos!!! Quer dizer, a preços competitivos, que cabem, sim, no meu orçamento!!!
E mais, não é aquele esquema que há no eixo RJ/SP, em que você contrata a entrega de uma cesta, e nela podem ir os mais diversos procutos - inclusive, e se Murphy estiver com saudades de você, aqueles que você de-tes-ta!!! Aqui você escolhe tudo o que quer, havendo inclusive a opção de se comprar geléias, frutas desidratadas, sucos naturais, polpas e até mesmo queijo de cabra! Amei!
Minha primeira encomenda acabou de chegar lá em casa, fiz modesta, apenas para provar o serviço. Vou sair daqui a pouco aqui do trabalho corrednidnho, pra ver tudo! Em breve, minhas impressões sobre os produtos. Aguardem cenas do próximo capítulo...
Em tempo, os sites são muito bons, pra quem é aqui de Recife vale a visita: Comadre Fulozinha (a que eu encomendei) e Horta e Vida.

Marcadores: