domingo, agosto 05, 2007

Taça de morangos


Temos aqui mais um exemplar de uma idéia que vi de um jeito e, na minha execção, mudei quase tudo..
Tava vendo "Naigela" dia desses, e ela fez uma sobremesa de morangos que usava como base um bolo de chcolate feito sanduíce, com recheio de geléia de amoras, frutas vermelhas ou algo do gênero... Erauma daqueles bolos quadrados, que ela cortava as fatias de 2 em 2, passava o recheio, e montava a base do troço lá.
Enfim, na minha cabeça ficou a idéia de algo que tivesse bolo na base, recheio à base de morangos e morangos em um toque de chocolate.
Aí, na preguiça de procurar um bolo tipo pão de ló, usei como base um que eu sabia ser prático, rápido e, acima de tudo gostoso. Fui lá na Casa da Dadivosa, e pela enésima vez fiz o Bolo das Amoras sem amoras...
Quando ele esfriou, cortei-o em fatias finas, e forrei a taça com ele. Por cima, os morangos cortados em metades.
Em cima, aquela papinha básica de sempre, que eu fiz usando uma lata de leite condensado, uma lata e mais uns 3 dedos da lata de leite, uma colher rasa de maizena e levando ao fogo até engrossar (o normal é também acrescer 3 gemas, mas meu clesterol já pede clemêmncia, e eu queria mesmo que ficasse mais ralinho).

Quando o creme esfriou, coloquei-o em cima dos morangos e, no topo de tudo, joguei chocolate meio amargo derretido misturado com creme de leite.
Pra ter sido uma doidice inspirada numa receita e que no fim das contas não teve nada a ver com a original, ficou do balacobaco!!! Aprovada, com louvor!
PS: no normal eu sou muuuito mais modesta, mas é que realmente as coisas têm funcionado bem em minha cozinha ultimamente...
PS2: eu sou mesmo fraca em fotos, né? :)